A nova Crosser 150 2024 já aparece como disponível no site da Yamaha Brasil. Pelo que pudemos apurar, não houve mudanças em relação ao modelo 2023, onde aconteceram mudanças grandes, sobretudo na parte de iluminação dianteira. Os preços tiveram reajuste. Veja agora mais sobre a Yamaha Crosser 150, na versão 2024.
Nova Yamaha Crosser 150 2024
A Yamaha não divulgou absolutamente nada a respeito da linha 2024 da Crosser 150. Basicamente porque o modelo não teve alteração nem na parte estética, tão pouco na motorização e tecnologia.
O modelo todo terreno da Yamaha, principal concorrente da Bros 160, já aparece com a linha 2024 disponível no site nacional. A verão 2024 não teve alterações em relação ao modelo 2023, que passou por uma reformulação grande na parte estética. Chegou inclusive a ser notícia no Japão.
Duas versões da Crosser
Para quem ainda não conhece, a Yamaha Crosser 150 está disponível em duas versões, a S e a Z, cada uma com suas próprias características distintas.
Versão S: Esta versão vem com um paralama mais baixo e um protetor de motor preto fosco. É uma escolha ideal para aqueles que desejam uma moto elegante e funcional para uso diário.
Versão Z: Tem uma aparência mais arrojada e esportiva. Ela apresenta um paralama mais alto, semelhante ao das motos de competição, e detalhes prateados no protetor de motor, que adicionam um toque de sofisticação.
O design da Yamaha Crosser 150, teve no ano passado uma mudança verdadeiramente impactante. E que, basicamente continua igual no modelo 2024. O conjunto óptico, por exemplo, apresenta luzes de posição e um projetor de LED de longo alcance na dianteira. Essa combinação de tecnologia e estilo é exclusiva na categoria.
Na traseira, a Crosser 150 2024 também conta com lanterna de LED que completa o visual sofisticado da moto.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
A Crosser 150 vem equipada com um sistema de freio ABS na roda dianteira e freios a disco nas duas rodas. Assento amplo em dois níveis e guidão com ajuste de altura. Suspensão dianteira de longo curso e a suspensão traseira com o link oferecem um ótimo conforto e absorção de impactos.
O painel da Crosser 150 2024 é visível mesmo em situações de muito reflexo. Além disso, conta com a função Eco, que ajuda a pilotar de forma mais econômica. Você terá acesso a informações como relógio, conta-giros, velocímetro e indicador de marcha, tudo ao alcance dos olhos. No manete esquerdo, você pode acessar funções como lampejador de farol alto, tomada 12 volts e buzina.
Motorização
Sem mudanças em relação ao motor: 150 cilindradas, que entrega 12,4 cavalos e 1,3 kg de força por metro. Este motor ainda conta com a tecnologia blueflex, que permite escolher entre etanol e gasolina, ou até mesmo a mistura dos dois na hora de abastecer. Câmbio de cinco marchas e tanque de combustível de 12 litros. Em teste não oficial (canal Moto Play), a média de consumo da Crosser 150 ficou em 32 km/L. Autonomia média de 384 km.
Fotos:
Qual o preço Yamaha Crosser 150 2024?
As versões S e Z da CROSSER 2024 já estão disponíveis no site da Yamaha Brasil. A Crosser 150 S tem o preço sugerido de R$ 19.690,00 + frete. Já a versão Z, com para-lama alto, o preço sugerido é de R$ 19.890,00 + frete.
A Crosser 150 2023 era encontrada no site da Yamaha por R$ 18.990 na versão S, ou seja, o aumento foi de R$ 700 nesta versão.
No caso da Crosser 150 2023, versão Z, o preço era de R$ 18.190. O aumento também foi de R$ 700 para o modelo 2024.
A Yamaha dá garantia de 3 anos. A nova Crosser 150 2024 faz parte do programa Revisão Preço Fixo, da Yamaha, na qual, o valor da revisão é o mesmo em todas as concessionárias Yamaha participantes em todo o Brasil.
Ficha Técnica da Yamaha Crosser 150 2024
Motor
Motor: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, refrigeração a ar
Potência (Gasolina): 12,2cv (7.500 rpm)
Potência (Etanol): 14,4cv (7.500 rpm)
Torque (Gasolina): 1,3 kgfm /6000 rpm
Torque (Etanol): 1,3 kgfm /6000 rpm
Quantidade de Cilindros: 1
Cilindrada real arredondada: 150 cm3
Diâmetro X Curso: 57,3 x 57,9 mm
Taxa de compressão:
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de Combustível: Gasolina/Álcool
Câmbio
Sistema de transmissão: 05 velocidades
Transmissão final: Corrente
Embreagem: Multi-disco / Úmida
Suspensão
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão dianteira (roda): 180 mm
Curso da suspensão traseira (roda): 160 mm
Freios
Sistema de freios: ABS
Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti-bloqueio
Dianteiro: 245 mm (diâmetro externo)
Freio traseiro: Disco hidráulico
Traseiro: 203 mm (diâmetro externo)
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura: 2050 x 830 x 1160 mm
Altura mínima do solo: 235 mm
Distância entre eixos: 1350 mm
Altura do assento: 850 mm
Pneu dianteiro: 90/90 – 19 M/C 52P – LEVORIN /MICHELIN
Pneu traseiro: 100/90 – 17 M/C 60P – LEVORIN / MICHELIN
Tipo de chassi: Berço Sem-Duplo
Peso Liquido: 137 kg
Capacidade do tanque de combustível (reserva): 12L (3L)