InícioMarcasBMWNova BMW S1000 RR começa a ser produzida no Brasil; conheça a...

Nova BMW S1000 RR começa a ser produzida no Brasil; conheça a BMW de “asas”

Quando a BMW anunciou que novos modelos seriam produzidos em Manaus, não estava brincando! Agora é a vez da BMW S1000 RR 2023. A nova versão da superesportiva da BMW ganhou “winglets” ou seja aletas laterais, “asas” como já são utilizadas na motovelocidade. O preço? Isso a BMW só deve revelar em maio.

Nova BMW S1000 RR 2023 começa a ser produzida no Brasil
Nova BMW S1000 RR 2023 começa a ser produzida no Brasil

Nova BMW S1000 RR 2023. Agora diretamente da Zona Franca de Manaus.

Conforme o prometido, a BMW anunciou no ano passado um investimento de R$ 50 milhões na fábrica de Manaus, com mais modelos sendo fabricados aqui no Brasil. O primeiro foi a BMW F 900 R, e agora a superesportiva BMW S1000 RR, que foi apresentada mundialmente em setembro de 2022 também é Made in Brazil.

O modelo chega às concessionárias BMW somente em maio de 2023. Nesse período saberemos também o preço que será sugerido aqui no Brasil.

Fábrica em Manaus anuncia o novo modelo BMW S1000 RR
Fábrica em Manaus anuncia o novo modelo BMW S1000 RR

O novo modelo 2023 estará disponível em três versões: Premium, Premium M e Premium M Carbon. A nova S 1000 RR vem com vários equipamentos de série. O M Chassi, componente permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, está presente em todas as versões e permite uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas.

Equipada com motor de quatro cilindros com 210cv de potência a 13.750rpm e 113Nm de torque máximo a 11.000 rpm, a S1000 RR ficou 3cv mais potente que o modelo anterior, que vinha de fábrica com 207cv de potência. A transmissão de seis velocidade entrega potência e torque de maneira uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de controlar e ideal tanto para o uso diário quanto para o desempenho nas pistas.

Corrente M Endurance na nova S 1000 R 2023
Corrente M Endurance na nova S 1000 R 2023

Outra novidade é a Corrente M Endurance de série, juntamente com a bateria de lítio M e o para-brisa alto, proporcionando mais aerodinâmica para o piloto. Com revestimento de carbono tipo diamante, a Corrente M Endurance reduz perdas por atrito e o desgaste. Além de ajudar na performance, a nova corrente contribui para a maior durabilidade.

Na versão Premium M Carbon, topo de linha do modelo, como o próprio nome já diz, os destaques são os componentes feitos com esse material nobre, que mescla resistência com leveza. Nela, paralamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas de fibra de carbono. Ainda segundo a BMW, a moto fica 2 kg mais leve com parte em fibra de carbono.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Asas – winglets – para ajudar na estabilidade

Visualmente, está mais esportiva. Os difusores de ar na dianteira (winglets) ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. Segundo a BMW, elas podem fornecer até 11 kg de pressão na roda dianteira.

BMW S1000 RR 2023: winglets ou pequenas asas para ajudar na aerodinâmica.
BMW S1000 RR 2023: winglets ou pequenas asas para ajudar na aerodinâmica.

O item, muito utilizado em motocicletas de competição, deixa o modelo ainda mais exclusivo e atraente. Além disso, as três opções de cores (Preta, Vermelha e Motorsport) realçam ainda mais as linhas agressivas do modelo.

Pacote tecnológico

A nova BMW S1000 RR tem quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para os usuários que almejam se aventurar com a superesportiva nas pistas. Também integram o modelo o Launch Control (Controle de Largada) para arrancadas perfeitas, o Limitador de Pit-Lane – configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane – e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.

S1000 RR 2023: tela TFT de 6,5 polegadas
S1000 RR 2023: tela TFT de 6,5 polegadas

O painel de instrumentos traz uma ampla gama de informações por meio de uma tela TFT de 6,5 polegadas que permite excelente visualização, mesmo em condições de pouca luminosidade, oferecendo ao cliente configurações personalizadas para distintos usos e necessidades.

Fotos: Divulgação BMW

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.