Ela chegou: KTM 1290 Super ADV S. E chegou com tudo! A big trail premium da KTM foi apresentada no Festival Interlagos 2022. Detém um excepcional aporte tecnológico e de segurança. Em contrapartida, conquistou o título de mais valiosa tourer do Brasil, com o preço de R$ 164.900.
KTM 1290 Super ADV S – Conceito máximo em aventura
O modelo premium da marca austríaca apresenta uma nova era de engenharia e tecnologia focado no desempenho para o máximo de diversão em qualquer tipo de terreno.
A KTM 1290 Super ADV S foi apresentada com exclusividade no Festival Interlagos 2022.
Com a ideia de revigorar o segmento de motos esportivas e de aventura, a nova KTM 1290 Super ADV S chega às concessionárias da marca no país para definir um novo conceito de aventura.
Nos últimos oito anos, a fábrica austríaca aproveitou o feedback de seu mercado, lançando a terceira geração da sport-tourer acima de 1000cc, com foco em pilotagem e tecnologia inovadora.
Em suma, é o modelo de aventura mais esportivo e tecnologicamente avançado, forjado para oferecer versatilidade e ótima ergonomia e conforto em qualquer situação. Como resultado, não importa a distância, ela é considerada pela KTM, a melhor motocicleta para aventuras de alto desempenho na rua e na estrada, com excelentes recursos.
Adaptive Cruise Control – o controle de “radar” da KTM
A KTM 1290 Super ADV S está equipada com um sistema revolucionário desenvolvido em colaboração com a Bosch chamado ACC – Adaptive Cruise Control.
A nova tecnologia é baseada em um sistema de radar inovador que ajusta automaticamente a velocidade e a distância de segurança do veículo à frente que podem ser selecionados pelos controles de punho. Oferecida como equipamento padrão em motocicletas pela primeira vez.
Outra tecnologia moderna que beneficia a segurança e se traduz em uma melhor experiência de pilotagem é o Cornering-ABS, que permite ao piloto acionar os freios mesmo quando a moto está inclinada. O sistema é gerenciado pelo processador Bosch 10.3ME Combined ABS, garantindo que o piloto tenha mais tranquilidade.
A gestão de toda a eletrônica durante a pilotagem é uma das marcas da nova KTM 1290 Super ADV S, agora com níveis reduzidos de controle de tração em Rain, Street, Sport, Off-Road e o modo RALLY atualizado (opcional).
Novo painel TFT de 7 polegadas que se conecta a uma nova Unidade de Conectividade para um emparelhamento com smartphones. No centro do painel, o sistema de menus é mais rápido, mais funcional e fornece infográficos estéticos claros que indicam visualmente várias opções de ajuste da moto. A tomada de carregamento USB está localizada sob o painel.
Para se comunicar com a nova tela, os novos punhos de comando em ambos os lados do guidão proporcionam facilidade com um conjunto de botões de seleção rápida e favoritos que permitem alterações de configuração em tempo real enquanto o piloto permanece focado na estrada.
Ergonomia redesenhada
Com foco em manuseio mais responsivo, a KTM 1290 Super ADV S possui um chassi revisado que melhora ainda mais a distribuição de peso e a agilidade. Além de reposicionar a frente do motor, uma condução mais responsiva foi estabelecida reposicionando a caixa de direção em 15mm para trás, além do reposicionando da parte dianteira do motor. O braço oscilante da treliça é mais longo para uma experiência mais estável em aceleração, enquanto o chassi auxiliar é projetado para fornecer uma altura de assento mais baixa.
O novo tanque de combustível de 23 litros – sem chave – é aprimorado por uma carenagem que aumenta a agilidade da moto.
Para maior conforto em viagens longas, os bancos são de dois níveis e ajustáveis em 20mm. Há também ajustes personalizados no guidão, um novo painel e um para-brisa desenvolvido através de testes em túnel de vento que pode ser modificado até 55mm. A KTM 1290 Super ADV S também se destaca por sua nova concentração de massa e equilíbrio de peso.
Motorização da KTM 1290 Super ADV S
No coração da KTM 1290 Super ADV S está um motor V-Twin compatível com Euro5, que agora é 1,6 kg mais leve graças a carcaças de motor mais finas e novos circuitos de óleo. Com 160 cv e 138 Nm, o motor traz um sistema de escapamento inovador e aprimorado.
Novos pistões melhoram ainda mais a confiabilidade e toda a unidade mantém um melhor resfriamento graças a um novo sistema de água/óleo. Dois novos radiadores foram redesenhados para empurrar o ar quente para longe das pernas do piloto. Intervalos de manutenção de 15.000 km e baixo consumo de combustível reenergizam o motor.
Motorcycle Traction Control – Existem dois controladores diferentes de tração da motocicleta, dependendo do ângulo de inclinação: um para deslizamento da roda e outro para ângulo de inclinação com seus próprios dados e estratégia. O Cornering ABS e Offroad ABS são produtos do novo sistema de controle de estabilidade da Bosch.
A KTM 1290 Super ADV S apresenta uma nova geração de suspensão de tecnologia semiativa WP Apex Semi-Active Technology com maior amortecimento graças às novas válvulas, enquanto um sensor de ângulo de inclinação 6D atua diretamente na unidade para fornecer uma visualização completa do comportamento da moto em qualquer terreno.
Ficha Técnica – KTM 1290 Super ADV S
Motor:
V-twin a 75°, quatro tempos, 1.301 cc.
Diâmetro e Curso 108 mm x71 mm.
Ignição Keihin EMS com Ride-by-Ride e controle de cruzeiro, com dupla Ignição.
Transmissão 6 velocidades.
Arrefecimento por líquido.
Potência 160 hp @ 9,000 rpm.
Torque 138 Nm @ 6,500 rpm.
Tipo de transmissão Corrente.
Chassi:
Formato treliça em aço de cromo-molibdênio, e subchassi em treliça.
Suspensão dianteira semiativa e curso de 200 mm.
Suspensão traseira semiativa e curso de 200 mm.
ABS Bosch 10.3ME Combined-ABS (incl. Cornering-ABS and off-road mode).
Dimensões:
Diâmetro do disco de freio dianteiro 320 mm.
Diâmetro do disco de freio traseiro 267 mm.
Capacidade do tanque 23 litros.
Distância entre eixos 1580 mm.
Distância do solo 220 mm.
Altura do assento: 849 mm/869 mm.
Peso a seco: 220 kg.
Pneu dianteiro 120/70-ZR17.
Pneu traseiro 170/60-ZR17.
Cores e preço – KTM 1290 Super ADV S
Cores: Laranja Still e Black Still
Disponibilidade: disponível desde de o mês de julho de 2022
Preço: R$ 164.900 (julho de 2022)
Rede Social da KTM: @ktmbrasiloficial
Só quem já pilotou essa máquina sabe o que esse coração e capaz de proporcionar… Depois de pilotar vc verá que jamais andou em uma moto tão insana e dócil ao mesmo tempo … Sem contar com Suspensão que absorve tudo
Dinheiro 💶 pra mim não e pobrema , e solução., Só que eu não tenho ,,, esse que e o pobrema…