A equipe de fábrica da Ducati da MotoGP anunciou a Lenovo como parceiro título, com Jack Miller e Francesco Bagnaia usando as cores oficiais da equipe Ducati pela primeira vez.
A Apresentação Oficial da Equipe Ducati Lenovo 2021 aconteceu hoje (09/02) com um evento online transmitido pelo site ducati.com, canal da Ducati no YouTube e página oficial do Facebook. Durante a apresentação, Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding, revelou as novas motos Desmosedici GP que o australiano Jack Miller, 26 anos e o italiano Francesco “Pecco” Bagnaia, 24 anos, irão correr como pilotos oficiais da equipe na MotoGP.
A icônica cor vermelha da Ducati volta a predominar nas cores das duas motos, onde o logotipo da Lenovo também se destaca. Anunciada como parceira titular da equipe italiana com um contrato de três anos, a Lenovo é líder em tecnologia em PCs, dispositivos inteligentes, data center, serviços e soluções de software – tornando-se patrocinadora e parceira da Ducati desde 2018. Nas últimas três temporadas, a empresa tem contribuído para o desenvolvimento de novas estratégias e inovações relacionadas às corridas como parceiro técnico da equipe. Com o novo acordo, a Lenovo vai garantir um apoio ainda maior ao elenco oficial da Ducati, que a partir deste ano se chamará Ducati Lenovo Team.
Apesar da situação de pandemia do Covid-19, a temporada de 2021 da MotoGP tem atualmente 19 Grandes Prêmios confirmados. Deverá iniciar oficialmente no dia 5 de março no Qatar com um dia de testes reservado para estreantes e pilotos de teste, no qual Michele Pirro e a Ducati Test Team também vão participar. Nos dias 6 a 7 de março, Jack Miller e Pecco Bagnaia finalmente vão para a pista com sua nova equipe no Circuito Internacional de Losail para o primeiro teste oficial de dois dias para 2021, seguido por mais três dias de testes, também no Qatar, a partir do dia 10 -12 de março. O Circuito de Doha também preparará o cenário para os dois primeiros Grandes Prêmios do ano, realizados à noite, de 26 a 28 de março e de 2 a 4 de abril.
Luigi Dall’Igna, Gerente Geral da Ducati Corse: “A Lenovo é nosso parceiro desde 2018 e com quem trabalhamos muito bem nas últimas temporadas. Tenho certeza de que juntos seremos capazes de alcançar um sucesso ainda maior este ano, ao mesmo tempo em que entretemos e trazemos emoção para todos os Ducatisti ao redor do mundo.”
Jack Miller (# 43, Ducati Lenovo Team): “As emoções que senti ao ver minha Desmosedici toda vermelha e usar meu terno novo pela primeira vez foram incríveis! Ainda tenho que perceber que farei parte da equipe oficial Ducati este ano. Demorou muito para chegar até aqui e finalmente estar “no vermelho” dá-me uma grande sensação de satisfação, mas também a motivação certa para continuar a trabalhar com empenho e dedicação nos meus objetivos futuros”.
Francesco Bagnaia (# 63, Equipe Ducati Lenovo): “Esta será uma temporada significativa para mim porque pela primeira vez estarei com as cores de um time oficial. Estou orgulhoso por ter alcançado este primeiro objetivo e este ano irei apostar em resultados ainda melhores. Sempre foi meu sonho fazer parte da Equipe Ducati oficial. Vou tentar o meu melhor para não decepcionar as expectativas. Tenho certeza de que tenho tudo de que preciso para ser competitivo desde o início e almejar alto “.
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=59lAQoaiNNI” title=”Ducati apresentação da equipe da MotoGP 2021″ description=”Ducati apresentação da equipe da MotoGP 2021″ align=”center” maxwidth=”800″ sticky_pos=”top-left” loop=”no” muted=”no” /]