Foi lançada no último dia 5 de fevereiro, o novo modelo da 3ª geração da lendária GSX-1300R Hayabusa

Hayabusa 3ª Geração

Famosa por seu motor poderoso, agilidade e presença majestosa. Lendária por estabelecer novos níveis de desempenho esportivo máximo e por manter a posição de número um nas últimas duas décadas na classe que criou.

Hayabusa 3ª Geração
As três gerações da Hayabusa

A nova Hayabusa combina duas gerações de requinte resultando na Hayabusa mais rápida, tecnologicamente avançada e aerodinâmica de sempre.
Uma silhueta reconhecível, mas completamente nova. Pacote eletrônico totalmente novo, transforma a lendária força bruta da Hayabusa em um controle incomparável e capacidade de controle.

Novo estilo, nova geração

O Hayabusa permanece instantaneamente reconhecível, pois seu corpo remodelado mantém as linhas inspiradas no falcão peregrino – o animal mais rápido do mundo. Para trazer uma aparência sofisticada à icônica Hayabusa, a equipe de design da Suzuki incorporou linhas e formas distintas para alcançar uma expressão de requinte e desempenho final.

Hayabusa 3ª Geração

Novo sistema de Iluminação Led

Hayabusa 3ª GeraçãoO farol empilhado verticalmente da Hayabusa é um recurso de estilo que aumenta o desempenho, pois sua localização entre os grandes dutos de admissão Suzuki Ram Air Direct (SRAD) fornece ar de alta pressão em velocidade aumentando a potência do motor.

Flanqueando os dutos SRAD estão as luzes de posição com piscas integrados. Eles formam uma única linha limpa que flui ao longo da carenagem, eliminando a forma do sinal de mudança de direção dos modelos anteriores.

Adicionando talento à traseira ousada da Hayabusa 3ª GeraçãoHayabusa está uma nova combinação de luz traseira LED que integra funções de corrida, freio e sinal de mudança de direção.

Cores

A nova geração da Hayabusa estreia-se com um trio de cores corporais bicolores:
1. O Glass Sparkle Black & Candy Burnt Gold usa salpicos de ouro para causar impacto e um toque de luxo. O contraste do ouro com o preto é inspirado nas belas peças de laca japonesas.
2. Metallic Matte Sword Silver & Candy Daring Red habilmente aproveita salpicos de vermelho para criar uma expressão visual de poder oculto. A prata representa uma imagem futurista.

Hayabusa geração 3 - Metallic Matte Sword Silver & Candy Daring Red
Hayabusa geração 3 -Cor Metallic Matte Sword Silver & Candy Daring Red

3. Branco brilhante pérola e azul fosco metálico Stellar Blue usa o azul como cor de destaque para representar o espírito da Suzuki.

Suzuki Intelligent Ride System (SIRS)

A Hayabusa implementa uma nova versão avançada do Sistema de condução inteligente Suzuki (SIRS). O SIRS fornece o controle do piloto das características de desempenho da Hayabusa em seis áreas distintas:

1. Controle das características de saída do motor
– Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS- α) e Power Mode Selector
2. Controle sobre as características de aceleração do motor
– Motion Track Traction Control * , Anti-lift Control e Launch Control
3. Características de desaceleração do motor (frenagem do motor)
– Controle do freio do motor
4. Controle sobre o motor em velocidades constantes
– Cruise Control e limitador de velocidade ativo
5. Controle sobre a operação do motor e da transmissão
– Quick Shifter bidirecional, Easy Start & Low RPM Assist
6. Controle de frenagem
– Sistema de freio combinado, freios antibloqueio de trilha de movimento ** , controle dependente de inclinação e controle de retenção em subida

Hayabusa geração 3 -Cor Glass Sparkle Black & Candy Burnt Gold
Hayabusa geração 3 -Cor Glass Sparkle Black & Candy Burnt Gold

* O sistema de controle de tração não é um substituto para o controle de aceleração do piloto. Não pode evitar a perda de tração devido ao excesso de velocidade quando o motociclista entra em uma curva e / ou aciona os freios. Também não pode impedir que a roda dianteira perca aderência.

** Dependendo das condições da superfície da estrada, como estradas molhadas, soltas ou irregulares, a distância de frenagem para um veículo equipado com ABS pode ser maior do que para um veículo não equipado com ABS. O ABS não pode impedir a derrapagem das rodas causada pela frenagem durante as curvas. Conduza com cuidado e não confie excessivamente no ABS.

Hayabusa 3ª Geração

 

Motor revisto

O motor DOHC de 1.340 cc, quatro cilindros em linha e refrigeração líquida foi totalmente revisto para fornecer um pico de torque para uma aceleração sem esforço, resultando no Hayabusa mais rápido de todos os tempos.
O novo virabrequim aumentou a lubrificação enquanto as bielas e os pistões são mais fortes, com menos massa, reduzindo a vibração interna, aumentando a durabilidade do motor.
A elevação da árvore de cames de escape é aumentada e a sincronização de ambas as árvores de cames é atualizada para reduzir a sobreposição da abertura da válvula, aumentando o desempenho do motor de gama baixa a média.

Hayabusa 3ª Geração - MotorA J Toledo, responsável pela marca Suzuki no Brasil, confirma  que trará o novo modelo da Suzuki Hayabusa, mas ainda sem a estimativa de preço oficial para o mercado brasileiro.

Deixe uma resposta