Silverstone primeira parte: um acidente assustador!
As emoções de Silverstone começaram com um acidente que deixou a todos de boca aberta e forçou a bandeira vermelha para uma nova largada.
Os envolvidos foram o espanhol Pol Espargaró e o francês Loris Baz, que se tocaram logo depois da primeira curva. Os tombos foram violentos e as motos foram quase que totalmente destruídas.
Os pilotos foram prontamente resgatados e estão fora de perigo.
Silverstone segunda parte: a corrida!
Passado o susto, Silverstone reservaria uma das corridas mais surpreendentes de 2016. Isso para os que estavam disputando da segunda colocação para baixo. A liderança da corrida foi praticamente decidida desde as primeiras voltas.
Mesmo antes da interrupção de 15 minutos por causa do acidente entre Espargaró e Baz, Maverick Viñales havia mostrado que não estava para brincadeira, pulando para a segunda colocação com uma excelente largada.
Na nova largada, a corrida acontece e Cal Crutchlow se mantém na ponta por apenas meia volta. Foi ultrapassado por Rossi e vai perdendo posições. Novamente, quem vem da terceira posição com a faca nos dentes é Viñales. Ele consegue a ponta e levando literalmente “no braço” vai sobrando na frente!
Márquez e Rossi fazem um duelo a parte até faltando 11 voltas. Depois disso o Doutor passa a dominar a segunda posição. Parecia que estava definido dessa forma. Mas as emoções estavam apenas começando…
Chega a vez da Ducati de Andrea Iannone estar entre os primeiros. O duelo pela segunda colocação vira o foco da corrida, já que Crutchlow quer um bom resultado em casa e vem praticamente colado com Ianonne. Faltando 7 para final Andrea Ianonne ultrapassa Rossi e apensar do esforço do Doutor, a Ducati parece mais equilibrada.
Mais uma vez, nada estava definido. A 6 voltas para o final Rossi perde sua posição para Cal Crutchlow. E novamente Ianonne: ele erra, cai e abandona a corrida quando estava na segunda posição! Quem vem atrás agradece.
Pela segunda vez na corrida, o duelo entre Márquez e Rossi se repete, mas dessa vez pela terceira posição e faltando apenas 4 voltas para o final! Entre passagens e retomadas de posições, melhor para Márquez que conquista a terceira posição e inicia a briga com Crutchlow pela segunda. Nessa briga, Marc Márquez erra a curva, passa reto e Valentino Rossi conquista a terceira posição, para a alegria dele mesmo e dos seus inúmeros fãs.
Maverick Viñales sobrando na liderança com 4 segundos de vantagem para o segundo, consegue a primeira vitória na categoria principal da MotoGP e faz com que a Suzuki volte a vencer depois de 9 anos. Ano que vem ele será o companheiro de Valentino Rossi na Yamaha.
Pódio diferente de novo: Viñales, Crutchlow e Rossi. Em 7 corridas, 7 vencedores diferentes no MotoGP de 2016.
Classificação do MotoGP
A busca pela título neste momento está assim:
1) Marc Marquez 210 pontos
2) Valentino Rossi 160 pontos
3) Jorge Lorenzo 146 pontos
4) Maverick Viñales 125 pontos
5) Dani Pedrosa 120 pontos
6) Andrea Iannone 96 pontos
7) Andrea Dovizioso 89 pontos
8) Cal Crutchlow 86 pontos
9) Pol Espargaro 81 pontos
10) Hector Barbera 78 pontos
Com informações: SporTV e Motorsport – Fotos: MotoGP Oficial
Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement account it.
Look advanced to more added agreeable from you!
However, how could we communicate?