InícioNotíciasLançamentosZontes S350: Conheça a Custom que Surpreendeu entre os Lançamentos da marca

Zontes S350: Conheça a Custom que Surpreendeu entre os Lançamentos da marca

A nova Zontes S350 foi uma boa surpresa entre os lançamentos da marca no último dia 25 de abril de 2024. Conheça melhor essa cruiser que tem tudo para agradar no Brasil.

Zontes S350: será cai no gosto dos brasileiros?
Zontes S350: será cai no gosto dos brasileiros?

Na última quinta-feira, 25 de abril de 2024, a Zontes, marca gerida no Brasil pelo Grupo JTZ Motors, fez uma série de lançamentos e atualizações dos seus modelos, por 350 cilindradas. Entre as novidades, duas gratas e inesperadas surpresas, a estilo “café racer” GK350, e a cruiser mais voltada a custom S350.

A Zontes já havia lançado um modelo cruiser, mas que não era exatamente a uma custom declarada. A V310 foi lançada em 2023, e agora substituída pela V350, tem um estilo moderno. Foi inclusive redesenhada, mas para os fãs de custom, não era exatamente o que esperavam. Aparentemente essa “lacuna” foi preenchida com a S350.

Não sabemos se vai efetivamente agradar no Brasil, mas tem tudo pra isso. O desenho da moto chega a lembrar uma Honda Shadow, modernizada e sem os escapamentos laterais. Já as rodas em liga leve tem o mesmo desenho do modelo V350, e de alguma forma lembra as primeiras Ducati Diavel.

Obviamente que as comparações que fizemos têm suas devidas proporções. Estamos falando de um modelo de 350 cilindradas que pode e deve atrair bastante um público que quer partir para os modelos custom, mas é iniciante.

Zontes S350: modelo custom da Zontes
Zontes S350: modelo custom da Zontes

Custom que aposta em tecnologia

As apostas da Zontes em todos os modelos, são de um modo geral a parte tecnológica. No caso da S350 não é diferente. Apesar do visual clássico das customs, o conjunto ótico é Full LED, tanto na dianteira quanto na traseira.

No painel, destaca-se o display TFT colorido, que pode ser personalizado de acordo com as preferências do piloto. Além disso, a Zontes S350 oferece monitoramento da pressão e temperatura dos pneus, conectividade com smartphone e partida keyless (sem chave),  a uma distância de 1,5m.

Painel em TFT colorido da Zontes S350
Painel em TFT colorido da Zontes S350

A S350 conta ainda com dois modos de condução: modo Eco e modo Sport. Como já se consegue deduzir, o modo Eco é para economia de combustível. Pode ser modificado através de um botão no lado direito. De todo jeito, quando o modo Eco está acionado e a rotação do motor chega a mais de 7.000 rpm, o modo de pilotagem passa para Sport, automaticamente, como em caso de uma ultrapassagem por exemplo.

O sistema de freios já conta com ABS de dois canais, pinças J.Juan e discos de 17″. As rodas são em liga leve de alumínio, e o pneu traseiro é radial bastante largo, com 180 polegadas. Algo que não exatamente tecnológico, mas vale destacar, são as pedaleiras ajustáveis em duas posições.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Zontes S350 - motor com potência de 41 cavalos
Zontes S350 – motor com potência de 41 cavalos

Motor 350cc de 41cv

O novo design do cilindro apresenta um curso de 62 mm e um diâmetro aumentado para 84,5 mm, resultando em uma capacidade cúbica de 348 cm³. Com a implementação da injeção eletrônica, o motor agora oferece uma potência máxima de 41 cv a 8.300 rpm, um aumento significativo em relação aos 36 cv do modelo anterior de 310 cc. O torque atinge 3,34 kgf.m a 7.300 rpm.

A Zontes afirma que certos modelos, como a S350, podem atingir uma velocidade máxima de 144 km/h.

Preço e cores

O preço sugerido para a Zontes  S350 é de R$ 32.600,00 sem a taxa de frete. As cores disponíveis no site, são Preto (matte black) e Verde (venon green).

A nova linha Zontes 350cc já está disponível em todas as concessionárias da rede, em todo o país.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.