A Yamaha Brasil anunciou nesta quarta-feira, 22 de março de 2023, investimentos que chegam a R$ 520 milhões no mercado brasileiro de motos, entre 2023 e 2025.
A maior parte do investimento (aproximadamente 80%) será usado para expandir a capacidade da fábrica de Manaus e para reduzir as emissões de carbono. O novo ciclo de investimentos visa melhorar os processos produtivos internos, bem como fornecedores, projetos de TI, logística e iniciativas ambientais.
“Os últimos anos foram complexos, por um lado gerando a necessidade de rápida adaptação a novos desafios e incertezas, mas por outro abrindo novas tendências no consumo e na forma como trabalhamos. Apesar das dificuldades, o mercado brasileiro de motocicletas segue crescendo de forma sustentada. Os investimentos que serão realizados pela Yamaha refletem nossa confiança no mercado e no país”. Afirma Osamu Kobayashi, Presidente do Grupo Yamaha do Brasil.
No final de 2022, a Yamaha Brasil anunciou a mudança da sede do grupo de Guarulhos, onde estava há 52 anos, para São Paulo. Com sua nova sede administrativa localizada no bairro Cidade Jardim, zona sul de São Paulo, a empresa terá uma estrutura mais moderna e dinâmica, adaptada ao sistema de trabalho híbrido e promovendo agilidade e inovação para a marca seguir com seu crescimento sustentável.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
O centro de logística e a área de desenvolvimento de produtos serão realocados na cidade de Jandira, na Grande São Paulo, permitindo agilidade no recebimento e entrega de materiais para a fábrica de Manaus, melhorando a distribuição de peças e acessórios para a rede de concessionárias.
É uma nova fase da história da Yamaha Brasil e o reforço do compromisso com o mercado brasileiro. A transição de suas sedes ocorrerá ao longo de 2023, com investimentos que superam R$ 40 milhões.
Nossa esperança é de que com os investimentos, a Yamaha Brasil tenha fôlego para trazer novos modelos lançados com frequência fora do país.
Tamanho da Yamaha Brasil
Com suas operações diretas, o Grupo Yamaha Brasil emprega aproximadamente 10.000 pessoas, sendo 4500 funcionários mais de 5500 colaboradores da Rede de concessionárias e pontos de venda em todo o país. A marca impacta positiva e diretamente milhares de famílias por meio da geração de postos de trabalho na indústria, em sua empresa de logística, a Yamalog, em seu braço financeiro, com o Banco Yamaha, Corretora de Seguros e o Consórcio Nacional, bem como com as operações de sua rede de concessionárias de motocicletas e de produtos náuticos
Veja tambem:
• Yamaha Lander 250 é a moto do mês: mais vendida, mais buscada e com novos grafismos para a linha 2023
• Yamaha lança no Brasil a YZF-R3 World GP. Comemorativa de 60 anos de Motovelocidade.
• XSR 900 2022; A novidade retrô da Yamaha.
• Yamaha Niken GT 2023; conheça a touring de 3 rodas da Yamaha
• O império contra-ataca: Yamaha XMax Darth Vader
• Tricity 125 2022. A nova scooter de 3 rodas da Yamaha.
• Yamaha apresenta a FZ25 Thor, a Fazer do Deus do Trovão
• Nova Yamaha NMAX Connected 160 ABS; interatividade até com as redes sociais.
• Nossas motos: o Brasil é o 6º maior mercado do mundo
• Yamaha MT-10 2022; conheça a ‘grandona’ da família MT