O lançamento da moto que vai competir no World SBK foi realizado no Honda Welcome Plaza Aoyama, QG da Honda Motor, em Tóquio, no Japão

A Team HRC, equipe de fábrica da Honda, para o Campeonato Mundial de Superbike 2020 (World SBK) foi lançada nesta sexta-feira (21/2). O evento teve como palco o Honda Welcome Plaza Aoyama, QG da Honda Motor, localizado no coração da capital japonesa, em Tóquio.

Alvaro Bautista e Leo Haslam (à direita), pilotos da Team HRC, no lançamento da equipe para o World SBK 2020. Crédito: HRC. Divulgação: Mundo Press
Alvaro Bautista e Leo Haslam (à direita), pilotos da Team HRC, no lançamento da equipe para o World SBK 2020. Crédito: HRC. Divulgação: Mundo Press

Diante da imprensa presente e de fãs conectados em todo o mundo, por meio de transmissão ao vivo, os pilotos Alvaro Bautista, da Espanha, e Leon Haslam, da Inglaterra, revelaram o grafismo da moto CBR 1000RR-R Fireblade SP, que fará sua estreia na pista na próxima semana (27 e 28/2), na abertura do Campeonato Mundial de Superbike, em Phillip Island, Austrália.

Participaram da apresentação Noriaki Abe, diretor executivo e diretor de operações de motos da Honda Motor Co., e Yoshishige Nomura, presidente e diretor representativo da Honda Racing Corporation.

A Honda resolveu entrar pra valer no World SBK 2020. Crédito: HRC. Divulgação: Mundo Press
A Honda resolveu entrar pra valer no World SBK 2020. Crédito: HRC. Divulgação: Mundo Press

Bautista e Haslam, acompanhados do chefe de equipe, Jaume Colom, estão entusiasmados em fazer parte de um time unido e determinado em um projeto empolgante e desafiador como esse com a Team HRC. Durante o evento, também foi apresentada a equipe satélite MIE Racing Althea Honda Team, com o piloto de fábrica da HRC, o japonês Takumi Takahashi, que se juntou ao palco ao lado do diretor do time, Midori Moriwaki.

A equipe segue para a Austrália para participar de uma sessão final de testes, de dois dias, antes de disputar a primeira etapa da temporada 2020.

Alvaro Bautista (#19)

“Estou muito feliz por fazer parte de um projeto tão importante para a Honda e a HRC. Eu vejo todo o trabalho que está sendo desenvolvido e sinto uma energia muito positiva de todos na empresa e na equipe. É um ano muito importante para mim também. Sabemos que enfrentamos um grande desafio e que temos muito trabalho a fazer. Somos um novo grupo que cresce junto para chegar ao topo o mais rápido possível. Nosso objetivo é ser forte e rápido com a Honda, uma moto muito competitiva que, sem dúvidas, pode alcançar ótimos resultados. Espero me divertir e divertir todos os nossos fãs nesta temporada.”

Leon Haslam (#91)

“Tudo parece tão real agora que estamos em Tóquio. Estamos no QG da Honda e as primeiras corridas estão chegando. É um sonho se tornando realidade. Estou extremamente empolgado e um pouco nervoso, porque realmente quero ir bem e sei que temos potencial para fazer isso. Estamos prontos para trabalhar duro e fazer o possível para alcançar resultados sólidos. Quanto à primeira corrida, estamos em uma das minhas pistas favoritas, Phillip Island, onde tive sucesso no passado. É claro que temos que pensar na competição hoje, mas admito que estou realmente ansioso pela etapa de abertura.”

Por: Mundo Press

Deixe uma resposta