Ton Kawakami da Yamaha Racing Brasil largou da terceira posição no grid para vencer a corrida do Espanhol de SBK em Jerez de la Frontera

Ton Kawakami vence uma corrida do Espanhol de SBK. Um aperitivo antes da corrida principal de 300. - Foto: RFME
Ton Kawakami vence uma corrida do Espanhol de SBK. Um aperitivo antes da corrida principal de 300. – Foto: RFME

Vitória brasileira na Espanha. O piloto Ton Kawakami largou neste sábado da terceira posição do grid para conquistar a vitória na última rodada do Campeonato Espanhol de SBK, no Circuito Angel Nieto, em Jerez de la Frontera.

A prova deste sábado, 7, teve domínio brasileiro desde o início. Ton Kawakami fez uma boa largada e pulou para a primeira posição logo no começo da prova. Ainda nas primeiras voltas conseguiu abrir uma boa vantagem para o segundo colocado e então passou a administrar para receber a bandeira quadriculada na primeira posição.

Kawakami volta ao Circuito Angel Nieto neste domingo para mais duas corridas com sua Yamaha YZF-R3. Às 7 da manhã será a primeira corrida e às 11 a segunda do dia (horários do Brasil).

Ton Kawakami disputa a temporada 2020 pela Equipe MS Racing, com apoio do Programa bLU cRU Europa e patrocínio da Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78, MG Bikes, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.

Espanhol de SBK - Ton Kawakami subiu no degrau mais alto do pódio - Foto: RFME
Ton Kawakami subiu no degrau mais alto do pódio – Foto: RFME

Ton Kawakami
MS Racing/Yamaha Racing Brasil

“Estou muito feliz pela primeira vitória aqui no Espanhol. Foi muito difícil, o final de semana foi de muito trabalho com a moto, mas soubemos trabalhar muito bem com o ritmo. Na corrida consegui largar bem, nas primeiras voltas já consegui abrir e da metade da corrida pra frente fui só administrando. Estou muito feliz por essa primeira vitória. Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, aos meus amigos e todos que estão sempre torcendo por mim.”

Programação*

Domingo, 8 de novembro
5:00 – 5:10 – Warm Up
7:00 – Corrida 2
11:00 – Corrida 3

*Sujeito a mudanças

Deixe uma resposta