Maverick Viñales vence novamente uma etapa da MotoGP. Tudo bem, foi uma etapa virtual, o chamado  Virtual Grand Prix, de Jerez.

Foi um domingo pra matar saudades de muitas coisas. MotoGP logo cedo, narração e comentários de Guto Nejaim e Fausto Macieira, pilotos e corrida!

Não foram as corridas que estamos acostumados na Moto3, Moto2 e MotoGP. Mas para um desavisado, os efeitos gráficos enganam muito!

O Virtual Grand Prix trata-se de uma corrida de vídeo game disputada pelos pilotos da “nova geração” da MotoGP e que vivem esse universo do mundo gamer. Ou seja, não estavam no grid Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso…

Mas nem por isso deixou de ser emocionante. Pudemos testemunhar por exemplo, uma corrida com os irmãos Marquez. E diga-se de passagem, no campo virtual, Alex está bem melhor que o irmão multi-campeão.

Quem acordou cedo se divertiu a narração de Guto Nejaim e comentários de Fausto Macieira no canal de Youtube do Fausto. Aliás ainda está tudo lá, confira em https://www.youtube.com/watch?v=GFrnaLgp1oc.

A velocidade de conexão diferente entre participantes e a falta de intimidade com informática só contribuíram na descontração da narração e comentários. Algumas vezes quem estava assistindo adiantava os tombos e ultrapassagens nos comentários.

Viñales vence a MotoGP, do Virtual Grand Prix de Jerez
Viñales vence a MotoGP, do Virtual Grand Prix de Jerez

O evento teve um cunho social maior do que apenas manter as pessoas em casa. As informações da MotoGP são de que o Virtual Grand Prix de Jerez aconteceu também para arrecadação de donativos para a entidade Two Wheels for Life, que luta contra o COVID-19 na Africa.

Em relação às corridas, o argentino Gabriel Rodrigo venceu na Moto3, Lorenzo Baldassarri, na Moto2 e como já dissemos, Viñales venceu a principal.

Lorenzo Baldassarri comemora a vitória na Moto2, do Virtual Grand Prix de Jerez
Lorenzo Baldassarri comemora a vitória na Moto2, do Virtual Grand Prix de Jerez

Não sabemos o que vai acontecer com esse campeonato. Se vai valer de alguma coisa, se vai continuar ou se simplesmente vai acabar assim que as coisas voltarem ao normal (e estamos torcendo muito para que voltem!). Mas uma coisa é certa, é muito divertido ver esse povo todo ao mesmo tempo sem capacete. Ver as reações de cada um a cada ultrapassagem ou queda.

Os efeitos gráficos são sensacionais. Na disputa, os irmãos Marquez e Maverick Viñales
Os efeitos gráficos do jogo são sensacionais. Na disputa, os irmãos Marquez e Maverick Viñales

Pilotos que participaram do Virtual Grand Prix, de Jerez:

Moto3: Gabriel Rodrigo, Raúl Fernández, Dennis Foggia, Deniz Oncu, Niccolo Antonelli, Tony Arbolino, Riccardo Rossi, Sergio García, Alonso López e Albert Arenas.

Moto2: Lorenzo Baldassarri, Jorge Navarro, Marcos Ramírez, Bo Bendsneyder, Luca Marini, Jake Dixon, Enea Bastianini, Jorge Martín, Marcel Schrötter e Arón Canet.

MotoGP: Marc Márquez, Alex Márquez, Danilo Petrucci, Francesco Bagnaia, Miguel Oliveira, Tito Rabat, Alex Rins, Lorenzo Savadori, Fabio Quartararo, Iker Lecuona e Maverick Viñales.

Deixe uma resposta