InícioNotíciasLançamentosTriumph Scrambler 400X 2024; Conheça a nova on-off road da Triumph

Triumph Scrambler 400X 2024; Conheça a nova on-off road da Triumph

A Triumph Scrambler 400X 2024, assim como a sua “irmã” Speed 400 estão prometidas para chegar ao Brasil no início de 2024. Ambos os modelos compartilham o mesmo motor, além de outros detalhes, como já mostramos anteriormente. Porém a Scrambler tem algumas particularidades que a tornam mais próxima dos modelos Scrambler da Triumph de maior cilindrada.

Triumph Scrambler 400X 2024
Triumph Scrambler 400X 2024

Triumph Scrambler 400X; no Brasil em 2024

A Triumph Scrambler 400X e a Speed 400 chegam no início de 2024, isso é fato. Ambos os modelos são feitos a partir da parceria entre Triumph e Bajaj. A distribuição dos modelos ficará a cargo da marca indiana.

Vamos ver mais sobre a Triumph Scrambler 400X 2024.

Scrambler 400X
Scrambler 400X 2024

A Scrambler 400X remete aos traços de design robusto das Scrambler 900 e 1200, com um pedigree off-road que remonta às primeiras Scramblers de fábrica da década de 1950.

O visual e características são projetadas para enfrentar todo terreno. A Scrambler 400X é uma boa escolha para quem busca mais aventuras em seus roteiros.

Entre alguns diferenciais todo o terreno da Scrambler 400X estão recursos práticos e propositais, incluindo proteção para o farol, radiador e cárter, bem como protetores de mão, um apoio de guidão acolchoado e um para-lama dianteiro mais longo. Esses elementos foram projetados para garantir a durabilidade e o desempenho da motocicleta mesmo nas condições mais desafiadoras.

camisetas de motociclismo

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Desempenho e Estabilidade

A Scrambler 400X foi desenvolvida para oferecer um desempenho em qualquer terreno. Possui uma distância entre eixos mais longa que a Speed 400, suspensão com maior curso, roda dianteira maior de 19 polegadas e guidão largo para maior estabilidade e controle ao pilotar em superfícies acidentadas. Além disso, sua posição de pilotagem mais vertical e dominante proporciona ao condutor uma sensação de confiança e controle total sobre a motocicleta.

Scrambler 400X
Scrambler 400X

Pedal de freio de aço fundido maior e pedais de alta aderência que são posicionados mais baixos e mais largos também contribuem para uma posição de pilotagem mais natural fora de estrada. Essas características garantem que o piloto tenha um controle preciso da motocicleta, mesmo em terrenos acidentados. O disco de freio dianteiro maior de 320 mm e o composto de pastilha otimizado oferecem um desempenho de frenagem progressivo e reconfortante em todas as condições.

Scrambler 400X
Triumph Scrambler 400X

Novo motor TR-Series

O motor TR tem esse nome para celebrar a linhagem de motores Triumph ‘Trophy’, das motos de corrida do início do século XX.  Ele oferece 40 cv de potência máxima a 8.000 rpm, com torque de 3,8 mkgf a 6.500 giros. O câmbio, com 6 velocidades, é equipado com embreagem assistida e deslizante, o que facilita o acionamento do manete e evita o travamento das rodas durante as reduções de marcha.

As principais características do novo motor:
• Potência máxima de 40 cv líder da classe e pico de torque de 37,5 Nm
• Refrigerado a líquido, monocilíndrico, atende a legislação de emissões Euro 5
• Refrigeração a líquido oculta e aletas de refrigeração usinadas
• Invólucros do motor revestidos a pó preto típicos
• Entrega de potência característica, atraente e responsiva
• Ruído de escapamento evocativa, rica e distinta
• Caixa de transmissão de seis velocidades

Triumph Scrambler 400X 2024
Triumph Scrambler 400X 2024

Tecnologias

Aceleração ride-by-wire
A gestão do motor Bosch com a aceleração ride-by-wire proporciona uma resposta linear e intuitiva da aceleração com uma entrega de potência previsível para maior capacidade de condução, segurança e controle.

Controle de Tração e ABS
O sistema de controle de tração em ambos os modelos é comutável com uma seleção simples de ligar ou desligar, para que o piloto possa desativar a intervenção de forma rápida e fácil. O ABS de canal duplo da Bosch oferece frenagem garantida em todas as condições para maior segurança e tranquilidade, e a Triumph Scrambler 400X também pode ser desativada para maior controle ao pilotar fora de estrada.

Freios ABS em duplo canal
Freios ABS em duplo canal

Painéis de instrumentos de formato duplos
Os painéis de instrumentos com formatos duplos, limpos e contemporâneos, apresentam um grande velocímetro analógico e uma tela LCD integrada que inclui tacômetro digital, marcador de combustível restante e indicador de marcha proeminente, claramente visíveis em todas as condições de iluminação.
Toda essa funcionalidade é acessada por meio de um botão de rolagem intuitivo, fácil de usar, montado no guidão, e o visor é pré-ativado para mostrar o status do acessório de manoplas aquecidas, se instalado. Uma tomada de carregamento USB-C convenientemente localizada permite o carregamento em movimento de dispositivos montados no guidão, como smartphones e sistemas de navegação.

Painéis de instrumentos de formato duplos
Painéis de instrumentos de formato duplos

Embreagem deslizante e assistida
Este sistema engenhoso reduz o esforço da alavanca de embreagem para reduzir a fadiga durante a parada/início da pilotagem, além de melhorar a confiança e a tranquilidade do piloto, evitando o travamento das rodas traseiras durante as reduções de marcha.

Iluminação totalmente em LED
Projetado para desempenho e presença, o poderoso farol apresenta uma luz diurna distinta com assinatura Triumph de DRL, enquanto a lanterna traseira também inclui uma assinatura de luz moderna, juntamente com guias de luz moldadas e marca Triumph. Indicadores finos e contemporâneos completam o pacote.

Segurança instalada de fábrica
A Scrambler 400 X vem equipada com uma trava de direção e um imobilizador anti-furto como padrão. O chip transponder integrado na chave de ignição garante que apenas o proprietário possa ligar o motor.

Cores

A Scrambler 400 X está disponível em três esquemas de cores, cada um com a faixa de tanque ‘Scrambler’ e o emblema triangular da Triumph, com opções Matt Khaki Green e Fusion White, Carnival Red e Phantom Black e Phantom Black e Silver Ice.

Preço

A Triumph Brasil não revelou absolutamente nada a respeito de preço. A única informação é que os modelos – tanto a Speed 400 quanto a Scrambler 400X – terão preços competitivos em relação aos principais concorrentes.

Triumph Scrambler 400X 2024 – Ficha Técnica

MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo: Refrigerado a líquido, 4 válvulas, DOHC, monocilindro
Cilindrada: 398,15 cc
Diâmetro: 89,0 mm
Curso: 64,0 mm
Compressão: 12:1
Potência Máxima: 40 cv / 39,5 bhp (29,4 kW) a 8.000 rpm
Torque Máximo: 37,5 Nm @ 6.500 rpm
Sistema de Combustível: Injeção eletrônica de combustível Bosch com controle de aceleração eletrônico
Escape: Sistema de cabeçote de pele dupla inoxidável com silenciador de aço inoxidável
Acionamento Final: Corrente de anel em X
Embreagem: Multiplacas banhadas em óleo, deslizante e assistida
Caixa de transmissão: 6 marchas

CHASSI
Estrutura: Coluna/perímetro híbrido, aço tubular, subquadro traseiro aparafusado
Braço oscilante: Liga de alumínio fundido de duas faces
Roda Dianteira: Liga de alumínio fundido, 10 raios, 19 x 2,5 pol
Roda Traseira: Liga de alumínio fundido, 10 raios, 17 x 3,5 pol
Pneus: Metzeler Karoo Street
Tamanho do Pneu Dianteiro: 100/90 R19
Tamanho do Pneu Traseiro: 140/80 R17
Suspensão Dianteira: Garfos de pistão grandes de 43 mm invertidos. Curso de 150 mm
Suspensão Traseira: RSU de monochoque a gás com reservatório externo e ajuste de pré-carga. Curso de 150 mm
Freios Dianteiros: Disco fixo de 320mm, pinça radial de quatro pistões, ABS
Freios Traseiros: Disco fixo de 230 mm, pinça flutuante, ABS
Instrumentos: Velocímetro analógico com tela LCD multifuncional integrada

DIMENSÕES E PESOS
Comprimento: 2117 mm
Largura (guidão): 825 mm
Altura (sem espelhos): 1190 mm
Altura do assento: 835 mm
Entre-eixos: 1418 mm
Rake: 23,2 °
Trail: 108 mm
Peso em ordem de marcha*: 179 kg
Capacidade do tanque de combustível: 13 litros
*(90% combustível – massa em ordem de marcha)

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.