A J. Toledo confirmou que a linha V-Strom 800 – tanto DE quanto SE – da Suzuki, chegam ao Brasil em 2024. A nova trail de média cilindrada deverá ser um dos destaques da marca no Salão de Milão (EICMA), que começa na próxima terça, dia 07 de novembro de 2023.
Suzuki V-Strom 800: aventureira de média cilindrada
A linha V-Strom 800 deverá ser o destaque da marca entre as aventureiras de médio porte. Aqui no Brasil já são comercializadas as linhas V-Strom 1050 e 650.
As duas versões (DE e SE) da família V-Strom 800 foram concebidas para sobressair tanto na pilotagem off-road quanto em estradas, em viagens de longa distância, assegurando o máximo conforto.
O motor é DOHC de 4 válvulas por cilindro e sistema de refrigeração a água com 2 cilindros em paralelo de 776cc, 82cv a 8.500 rpm e 7,9 kgf.m de torque máximo em 6.800 giros. A potência é equilibrada com eficiência, proporcionando uma experiência de pilotagem suave e emocionante em variados terrenos.
Os modelos foram desenvolvidos com uma estrutura de aço resistente e suspensão ajustada para otimizar a estabilidade em retas e curvas. Cada detalhe do design visa oferecer uma experiência gratificante para os motociclistas que buscam mais potência do que a proporcionada pelo modelo V-Strom 650, e desejam viajar confortavelmente, não importa a distância percorrida.
Experiência de Pilotagem
Chassi e o motor de rotação livre respondem fielmente e faz com que o estilo e preferências do piloto em cada passeio. Os pilotos podem facilmente tocar em seu potencial e desfrutar da experiência de pilotagem.
Destaque também para a suspensão dianteira invertida com maior curso, aumento na distância ao solo, novo braço oscilante, roda dianteira de 21 polegadas, guidão mais amplo e painel em TFT colorido.
Ainda completam o pacote eletrônico: faróis full LED formatos hexagonais, além de um farol posicional, acima de tudo. Piscas também em LED. Uma porta USB está integrada no lado esquerdo do conjunto de medidores.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Além disso, os modelos dispõem de um avançado conjunto eletrônico, incorporando o Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) para seleção de mapas de motor, sistema de Controlo de Tração com modo Gravel adequado para utilização off-road, sistema de freios ABS que pode ser desligado (de acordo com a pilotagem off-road) na roda traseira e quick shifter bidirecional.
A versão V-Strom 800DE foi apresentada no Salão de Milão do ano passado. Ambos os modelos compartilham do mesmo motor. A diferença é que o modelo DE é mais preparado para off-road.
Em relação a preço, nada foi divulgado. Acreditamos que a Suzuki defina durante a apresentação no EICMA 2023.