Tudo de Motos
SOS Xanxerê: mais de 300 kilos de alimentos além de roupas e donativos!
Doações na sede dos Pterodactilos
Parecia um depósito de supermercado, mas era a sede dos Pterodactilos, Moto Clube de Colombo (PR) encarregado de fazer a arrecadação dos alimentos, roupas e donativos. Saldo da festa do último dia 01 de maio. Festa, com uma causa nobre: ajudar a população de Xanxerê, Ponte Serrada e Passos Maia (SC) atingida por um tornado no dia 20 de abril.

SOS Xanxerê: mais de 300 kilos de alimentos além de roupas e donativos!
Festa no dia 01/05

A festa solidária, (que anunciamos aqui: http://blog.tudodemotos.com.br/2015/05/motos-solidariedade-e-rocknroll-sos.html) arrecadou 326 quilos de alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza, roupas e água.

Além disso, a renda do bar foi revertida na compra de 540 latas de sardinha. Essa arrecadação toda lotou duas Kombis, como explica Fábio Goulart da COACOL (coletivo de Ação Cultural de Colombo) uma das entidades organizadoras da ação, junto com a União dos Motociclistas de Colombo.

SOS Xanxerê: mais de 300 kilos de alimentos além de roupas e donativos!
Trabalho duro na sede!

“A gente sai em carreata no sábado (09/05) às 5h da manhã. Queremos chegar lá até a hora do almoço.” – me explica Marco Silva (Pterodactilos MC). A comitiva será recebida em Xanxerê por outro Moto Clube: Rota Oeste MC. O Rota Oeste vai organizar a hospedagem dos motociclistas de Colombo e vai dar todo o apoio na entrega das doações.

SOS Xanxerê: mais de 300 kilos de alimentos além de roupas e donativos!
Na foto: Helio Vieira (Sapo), Marco Silva, Fábio Goulart, Jeferson Agner (Boyzinho) e José Vanderlei Valderrama (agachado)

 Parte das doações de roupas e agasalhos também devem ajudar instituições de Colombo: Casa de Passagem Pequeno Príncipe (meninos menores de idade) e Casa de Alice (meninas menores de idade). O trabalho, tanto na primeira quanto na segunda entidade é a mesma, ou seja, cuidam de crianças menores de idade retirados das famílias por uma decisão judicial, ou em caso de serem encontradas desacompanhadas por adultos  em eventos e nas ruas da cidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Viva!!!
    Parabéns a todos que indistintamente se envolveram e/ou colaboraram para o sucesso desta ação solidária, inclusive os que estão se mobilizando para receber os donativos lá em Xanxerê!!!
    A

Deixe uma resposta