InícioNotíciasContran prorroga prazo para adoção de placas no padrão Mercosul. Novas placas...

Contran prorroga prazo para adoção de placas no padrão Mercosul. Novas placas somente em 2017.

Agência CNT de Notícias
Adequação deverá ocorrer até janeiro de 2017
Divulgação
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou a Resolução Nº 527 que prorroga para 2017 o prazo para veículos adotarem o modelo brasileiro de placas no padrão Mercosul. A norma, publicada no Diário Oficial da União do dia 30 de abril, também suspende o credenciamento das empresas que fabricarão as placas. A decisão foi tomada durante reunião do Contran realizada no dia 29 de abril.
Até então, a data limite para adequação era 1º de janeiro de 2016. Com as alterações, as novas placas serão obrigatórias a partir de 1º de janeiro de 2017 para os veículos novos, aqueles transferidos de município e com troca de categoria.
Segundo o Contran, o credenciamento das empresas responsáveis pela fabricação das placas fica suspenso para reavaliação dos requisitos necessários estabelecidos pelo Mercosul. 
A proposta adotada para a placa dos cinco países do Mercosul foi elaborada pelo Grupo do Mercado Comum (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela). O novo modelo terá controle nacional para identificar a origem da placa, o que inibirá a clonagem do veículo.
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS
  1. Só falta aprovarem uma outra empresa que fabrica placas com alumínio reciclado da pior espécie.
    Não dura 3 meses com a vibração das motos e custa o mesmo valor de um par de placas de automóveis. Tem mais gente ganhando por fora….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS