A Royal Enfield comemora seu melhor ano em vendas no Brasil desde que chegou em 2017. Foram mais de 10 mil motos vendidas por aqui. Isso confirma a importância do país, que perde apenas para a Índia, sede da Royal. Neste ano de 2023, a marca anuncia que terá lançamentos!
Mais de 10 mil motos vendidas: recorde da Royal Enfield no Brasil
O ano de 2022 marca uma quebra de barreira para a Royal Enfield. A marca das 10 mil motos vendidas. Em relação ao ano anterior, quando o número de unidades comercializadas chegou a 6.538, o aumento foi de 54%.
Falando diretamente do segmento de médias cilindrada (de 250cc a 750cc), a marca indiana abocanha 5,5% da fatia de participação no mercado brasileiro. A marca se consolida como a 5ª marca que mais vende no Brasil, atrás apenas de Honda, Yamaha, Shineray e BMW.
O Brasil é o país mais importante para a Royal Enfield, depois da Índia
A Royal Enfield continua apostando e investindo no Brasil, tendo em conta um mercado com enorme potencial de crescimento e amadurecimento, com espaço para todas as marcas e chegada de novos players.
No ano passado, a Royal ampliou sua rede de concessionárias, chegando a 21 lojas em todas as regiões do país. Existe um plano de expansão até março de 2023. O objetivo é que nesse mês, a marca deverá contar com 25 pontos de venda e oficinas no Brasil.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
No ano de 2022 foi inaugurada, no polo industrial de Manaus (AM), em parceria com a Dafra, a linha de montagem de motocicletas Royal Enfield. Os modelos são montados em CKD (Completely Knock Down, ou seja, totalmente desmontadas). A operação tem capacidade instalada de montar até 15 mil unidades por ano, visando atender a crescente demanda pelas motos Royal no Brasil com o recorrente sucesso da subsidiária.
O que vem por aí, em 2023
“Em 2023 a Royal Enfield vai acelerar ainda mais sua expansão, investindo continuamente na melhoria dos serviços para os clientes e garantindo segurança e satisfação total com a nossa marca tendo uma maior cobertura nacional. Estamos no caminho certo de um crescimento sustentável, tanto em números de venda e participação de mercado, quanto na expansão da nossa rede”, celebra Claudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield do Brasil.
Ainda sobre as mais de 10 mil motos vendidas, o executivo destacou que além disso, o ano de 2022 teve momentos aguardados, como o lançamento da Classic 350 e o início da montagem de motos em Manaus. “Estamos trilhando um caminho seguro e sólido, avançando o sucesso de nossa operação graças aos nossos clientes. O futuro é brilhante para a nossa marca por aqui e eu comemoro que cada vez mais nos superamos em nossos desafios, hoje sendo a maior operação da Royal Enfield no mundo depois da Índia e mantendo firme a quinta posição no ranking de emplacamentos”, finaliza ao pontuar a relevância do mercado brasileiro.
A Royal não chegou a especificar quais os lançamentos da marca para 2023. Mas de acordo com os últimos lançamentos mundiais da marca, os modelos que deverão ser lançados no Brasil são a Super Meteor 650, Scram 411 e a Hunter 350.