InícioMotovelocidadeMotoGPRossi assina contrato para permanecer mais dois anos com a Yamaha

Rossi assina contrato para permanecer mais dois anos com a Yamaha

O italiano nove vezes Campeão do Mundo renovou com a fábrica japonesa até 2020.

Valentino Rossi assinou um novo contrato de dois anos para continuar na MotoGP com a Yamaha. Aos 39 anos de idade ele bate um recorde de 25 temporadas do Grand Prix corridas e mais: sua associação com a marca japonesa na categoria principal já dura 15 espantosos anos.

A Yamaha Motor Co., Ltd. tem a satisfação de anunciar que vai continuar o seu forte relacionamento com o nove vezes campeão mundial e lenda viva da MotoGP Valentino Rossi, com o qual foi assinado um novo contrato de dois anos”, anunciou a Yamaha.

“Quando assinei o meu último contrato com a Yamaha, em março de 2016, perguntei-me se seria o meu último como piloto de MotoGP. Nessa altura, decidi que tomaria a decisão nas duas temporadas seguintes. Cheguei à conclusão que quero continuar, que isto me faz sentir bem”, disse Valentino Rossi.

Foto Divulgação da equipe Yamaha na MotoGP

Este novo acordo de dois anos demonstra o compromisso da Yamaha com o Campeão do Mundo por nove vezes e vice-versa, pois eles procuram estar sempre na elite entre as equipes. Depois de alguns altos e baixos em 2017, inclusive com uma lesão no meio da temporada, a pretensão é grande novamente em 2018 – seria o tão sonhado décimo título? Rossi não se sagra campeão desde 2009.

Quero agradecer à Yamaha pela confiança em mim, porque a tarefa é difícil: ser competitivo até aos 40 anos. Sei que vai ser difícil e requer muito esforço da minha parte e muito treino, mas estou preparado”, garantiu o italiano, frisando: “Não me falta motivação, por isso assinei por mais dois anos”.

Informações e fotos: MotoGP.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.