Rally RN1500 – Após dois dias de disputa Cristhiano Pressi está em 5º na Production (MT2). Na Over 45 (MOV) Marcos Colvero em 4º, Lincoln Berrocal em 8º e Luiz Fernando Nutti em 9º no acumulado. Já Jennifer Colvero ocupa a 5ª posição no acumulado da Marathon (MT3)

 

 Cristhiano Pressi (Sorriso/MT) no 2o dia: 5o na Production (MT2) e 15 na geral (Claudiney Sandro/DFotos)
Cristhiano Pressi (Sorriso/MT) no 2o dia: 5o na Production (MT2) e 15 na geral (Claudiney Sandro/DFotos)

O Rally RN1500 desembarcou, nesta sexta-feira (11), no Rio Grande do Norte, na cidade de Parelhas. A 2a Especial do rali de 166 quilômetros teve muitas pedras, piso arenoso, trechos travados e sinuosos e exigiu demais da navegação.

Os resultados dos pilotos da Bianchini Rally/Power Husky no dia e no acumulado das duas etapas ficaram assim: Cristhiano Pressi #31 (Husqvarna FE501), completou em 5º na Production/MT2 e está em 5º na categoria no acumulado. Marcos Colvero #16 (Husqvarna FE501), em 4º na Over 45/MOV e está em 4º no acumulado da categoria.

Na Over 45 ainda, Lincoln Berrocal #15(Husqvarna FE501), classificou-se em 8º e Luiz Fernando Nutti #25 (KTM 500EXC) em 9º e estão respectivamente, em 8º e 9º no acumulado da categoria. Já Jennifer Colvero #24 (KTM 350EXC)  classificou-se em 5º na Marathon e está na mesma posição no acumulado.

“Foi uma Especial com areia, trechos mais rápidos, porém muito sinuosa, pegamos um trecho de serra difícil que judiou um pouco. Mas a moto sempre chega inteira e isso é bom. Agora para amanhã espero terminar em 5º na categoria pelo menos”, explica Cristhiano Pressi de Sorriso (MT), que escolheu uma Husqvarna FE501 para disputar sua temporada de estreia no Rally Cross Country.

Lincoln Berrocal está em 8o no acumulado da Over 45 (Patricia Hortmann)
Lincoln Berrocal está em 8o no acumulado da Over 45 – (Patricia Hortmann)

O curitibano Lincoln Berrocal vinha fazendo uma prova “limpa”, sem erros mas no final da prova teve um problema que prejudicou todo o resultado do dia. “Estava bem mesclada a Especial, com trechos travados, outros de alta, areia e bem legal, não errei nada de navegação. Mas falando 15 quilômetros tive um problema com injeção de combustível e, infelizmente, não consegui terminar. Amanhã é outro dia e vamos seguir o caminho”, ressalta piloto que aos 61 anos, não teme obstáculos e fala com propriedade de quem encarou o Rally Dakar de 2020 e 2019.

Quem está mostrando garra é a estreante Jennifer Colvero, que vem ditando seu ritmo de prova sem se preocupar com resultados e completou mais uma etapa da tradicional prova potiguar. “Trechos mais soltos e sinuosos, sem o trial pesado de ontem, mas com muita pedra e navegação, daí hoje a exaustão bateu. Muita novidade e aprendizado”, diz a gaúcha de Porto Alegre, esposa do também piloto da equipe Marcos Colvero.

Há 27 anos pilotando motos no rali, Luiz Fernando Nutti, que está no Rally RN1500 para treinar e aprimorar a navegação, elogia a determinação de Jennifer e incentiva outros competidores a encararem provas mais longas e tradicionais com essa. “É surpreendente a tocada dela em diversas situações. Estou me divertindo muito aqui no RN, apreendendo e entendendo como pessoas sem experiência podem sim estar aqui conosco”, destaca o paulista

Jennifer Colvero: ditando seu ritmo de prova sem se preocupar com resultados no Rally RN1500 - (Sanderson Pereira/Photo-S)
Jennifer Colvero: ditando seu ritmo de prova sem se preocupar com resultados no Rally RN1500 – (Sanderson Pereira/Photo-S)

O fim de semana abre com a 3ª Especial, de 206 quilômetros, entre Jucurutu, Triunfo e Mossoró (RN). Participam da 22ª edição do Rally RN1500 35 motos, 41 UTVs e 12 carros. A tradicional prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country termina no domingo, e devido a pandemia da Covid-19 o público não tem acesso aos Parques de Apoios da prova e do rali no geral.

Piloto de Porto Alegre/RS, Marcos Colvero: 4o na Over45 (MOV) no acumulado - (Claudiney Sandro/DFotos)
Piloto de Porto Alegre/RS, Marcos Colvero: 4o na Over45 (MOV) no acumulado – (Claudiney Sandro/DFotos)

A 2ª etapa foi vencida hoje por Adrien Metge (Motos), Bruno Varela/Gustavo Bortolanza (UTVs) e Zé Hélio/Weidner Moreira (carros). Resultados completos da categoria motos http://chronosat.com/res/race_ss.php?mod=2&ss=2 e resultado acumulado motos http://chronosat.com/res/race.php?mod=2

A equipe – Nasceu em 2005 quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe com sede em Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do Sertões. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Sertões, Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e de Rally Baja.  Entre 2013 e 2016, a equipe disputou a Mitsubishi Cup. Desde 2018 o UTV entrou na equipe com a dupla Bianchini/Adhemar Pereira “‘Índio” e no Sertões 2019 com Javier Fernandez/Marcos Colvero.  Desde 2019 a equipe fechou parceria com Powerhusky/Husqvarna Motorcycles Brasil e o time vem conquistando pódios nos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja e no Brasileiro de Rally Cross Country.

A Bianchini Rally/Power Husky, com sede em Barueri, conta com a parceria da Power Husky/Husqvarna Brasil, patrocínio da ROCK, Shiro e Borilli e apoio da Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit e Rede Petrolam.  Mais informações sobre a equipe: www.bianchinirally.com.br, Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

Programação 22º Rally RN1500

12/09 – 3ª Etapa
Jucurutu x Triunfo x Mossoró (RN)
Total do dia: 288 km, sendo 206 km Especial (trecho cronometrado)

13/09 – 4ª Etapa
Mossoró x Assú x Porto do Mangue x Areia Branca x Mossoró (RN)
Total do dia: 245 km, sendo 219 km Especial (trecho cronometrado)

Por: MSuzuki Comunicação

Deixe uma resposta