InícioNotíciasLançamentosLifan K19 pode ser o próximo lançamento da Shineray? Veja agora

Lifan K19 pode ser o próximo lançamento da Shineray? Veja agora

O próximo lançamento da Shineray poderá ser um modelo da Lifan? A nossa aposta está nessa moto de baixa cilindrada. Tem tudo para ser a custom moderna K19.

Qual será o próximo lançamento da Shineray? A K-19 é uma séria candidata.
Qual será o próximo lançamento da Shineray? A K19 é uma séria candidata.

A Shineray deve dar sequência à sua série de lançamentos durante este ano e também em 2025. Segundo palavras de seu próprio diretor Thomas Medeiros, a marca deverá fazer 1 ou até 2 lançamentos por mês. O primeiro deles, a Free 150 EFI, deveria ter acontecido em abril, mas chegou no início de maio de 2024. Atrasos são comuns, principalmente quando existem tantos entraves do ponto de vista burocrático.

Mas a sequencia dos lançamentos, a gente acredita que será da forma como estaria previsto, com pelo menos 2 lançamentos por mês.

A Free 150 EFI impressiona por ser uma moto de baixa cilindrada, econômica e com todo o estilo urbano. Acreditamos deverá ser utilizada principalmente a trabalho. Mas o lazer? Aí que pode entrar a próxima candidata a lançamento, o modelo em parceria com a Lifan, K-19 ou K19.

Qual será o próximo lançamento da Shineray? A K19 é uma séria candidata.
Qual será o próximo lançamento da Shineray? A K19 é uma séria candidata.

No Brasil a gente conhece a Lifan como uma marca de carros mas que praticamente deixou o país. Desde 2020 não chega nem a aparecer entre os emplacamentos de carros. Mas fora do território nacional a Lifan continua como uma das empresas mais tradicionais da China.

E no segmento duas rodas, o número de produtos chega a impressionar. São mais de 60 modelos entre os segmentos cruiser, scooters, custom, city, trail e até elétricos.

Qual será o próximo lançamento da Shineray? A K19 é uma séria candidata.
Qual será o próximo lançamento da Shineray? A K19 é uma séria candidata.

Como é a K19?

A K19 que a princípio é a mesma moto produzida pela Lifan, apresenta uma fusão entre estilo, performance e utilidade. Equipada com freio a disco na dianteira, garfos telescópicos tradicionais e um farol quadrado com 3 divisões em LED na dianteira.

Seu radiador é longo, o escapamento é pintado de preto com detalhes cromados e o tanque em formato de gota são alguns detalhes do desenho da Lifan na concepção da moto. As cores originais da fábrica, além da vermelha, existem as opções em preto e branco.

 

No que diz respeito à tecnologia, apesar de não ser visível, a presença de um painel que mistura analógico e digital no tanque proporciona ao piloto acesso fácil e rápido às informações essenciais. Possui duplo amortecedor na traseira e o banco em dois níveis.

Painel da K19
Painel da K19

Na questão “preço”, absolutamente nenhuma pista. Deveremos completar essa informação, assim que surgirem novidades!

Veja Também:

Motor será 150 ou 250cc?

Originalmente a K19 é equipada com um motor monocilíndrico refrigerado a água de 149 cm³, com potência de 14,27cv a 8.500 rpm e torque na faixa de 1,4 kgf/m a 6.500 rpm. O câmbio tem seis velocidades e os freios são a disco na roda dianteira. A moto já deverá chegar homologada para o Promot 5 – Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares.

Porém, segundo informações privilegiadas do jornalista e apresentador Bill Motoka, a moto poderá chegar com motor de 250cc. Nesse caso ficamos na incógnita, de que maneira isso poderá acontecer. Talvez a montagem e adaptação da moto fique por conta da própria Shineray aqui no Brasil. Confira o vídeo a seguir, onde aparece também a V 16S, outro modelo Lifan, mas que tem realmente 250 cilindradas.

Motos com a marca Shineray

Assim como aconteceu com a Free 150, as motos da Lifan deverão ter sua marca retirada e receberão diretamente a marca da Shineray. Isso deverá acontecer com todas as motos com menos de 300 cilindradas.

Agora nos resta aguardar para saber se nossa perspectiva está correta ou não! Deixe nos comentários, o que achou da K19.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.