InícioMarcasHarley-DavidsonPan America: Big Trail da Harley-Davidson é lançada nos EUA

Pan America: Big Trail da Harley-Davidson é lançada nos EUA

O tão aguardado modelo Big Trail da Harley foi lançado apenas nos Estados Unidos em duas versões: Harley-Davidson Pan America 1250 e Pan America 1250 Special

Pan America 1250
Pan America 1250

“Desde seu início, há mais de um século, quando muitas estradas eram pouco mais do que trilhas de terra, a Harley-Davidson era sinônimo de aventura. Portanto, estou muito orgulhoso de apresentar a Pan America como a primeira motocicleta de turismo de aventura projetada e construída na América”, disse o presidente e CEO Jochen Zeitz. “Os modelos da Pan America exalam aquele espírito de ir a qualquer lugar, compartilhado hoje por pilotos nos Estados Unidos e em todo o mundo que desejam experimentar o mundo em uma motocicleta.”

Pan America Special
Pan America Special

Segundo o site Revzilla (https://www.revzilla.com/), essa afirmação não é totalmente verdadeira. Isso porque num passado – nem tão distante assim – a Buell (na época parceira da Harley-Davidson) apresentava a Buell Ulysses. Exatamente um modelo touring adventure.

Buell Ulysses
Buell Ulysses

Especificações essenciais

A Pan America, pesa 242 kg, na versão standard, e 254 kg, na versão Special. Utiliza o novo motor Revolution Max 1250 da Harley, um V-twin DOHC de 60 graus com refrigeração líquida e válvula de distribuição variável e elevadores hidráulicos auto ajustáveis. Tem um diâmetro de 105 mm, um curso de 72 mm e um deslocamento total de 1.252 cc, respirando através de um filtro lavável e um exaustor totalmente inoxidável.

Novo motor Revolution Max 1250 da Harley
Novo motor Revolution Max 1250 da Harley

A tourer custa a partir de 17.319 dólares nos Estados Unidos (cerca de R$ 95 mil) e a versão Special, 19.999 dólares (cerca de R$ 109 mil).

Rodas e suspensão

As rodas fundidas do novo modelo medem 19 polegadas na frente e 17 polegadas atrás, calçadas com os novos pneus Scorcher Adventure da Michelin que foram desenvolvidos especificamente para esta moto.

A base da Big Trail tem um garfo totalmente ajustável de 47 mm e um RSU pré-ajustável, todos da Showa. A Harley afirma que o amortecedor traseiro mantém a suspensão traseira compatível o suficiente para uso na estrada, mas forte o suficiente para se debater na selva. Você tem sete polegadas e meia de viagem aqui, com 8,3 polegadas de distância ao solo estática.

Harley-Davidson Pan America

Harley-Davidson Pan America 1250 Special

A versão Special é direcionado ao mercado de Big Trail premium. O grande diferencial é a suspensão dianteira e traseira semi-ativa da Harley chamada de “Vehicle Load Control” ou VLC. Este sistema usa entradas de vários sensores para adaptar automaticamente o amortecimento às condições prevalecentes e à atividade de condução.

MY21 Pan America Photography. Riding

Uma opção interessante, com instalação de fábrica, é chamada de Adaptive Ride Height (ARH, por 1.000 dólares a mais). O ARH desce suavemente a Big Trail até a menor configuração de suspensão nas paradas para que o motociclista possa descer. A diferença de altura pode ser de 30cm até 50cm. É bastante sofisticado, com muitas possibilidades de personalização. A Pan America levanta novamente está em movimento.

Veja Também:
Harley anuncia pré-venda da big trail Pan America no Brasil

Pan America 1250 e Pan America 1250 Special – Ficha Técnica:

Motor 1.252 cc, 60 graus, refrigerado a líquido, quatro válvulas, V-twin
Transmissão,
impulso final
Seis velocidades, corrente
Potência reivindicada 150 a 9.000 rpm
Torque reivindicado 94 libras-pé @ 6.750 rpm
Quadro Treliça de aço, seção intermediária de alumínio
Suspensão dianteira Showa Garfo de US $ 47 mm, ajustável para pré-carga, compressão e recuo, opção semi-ativa disponível; 7,48 polegadas de curso
Suspensão traseira Monochoque Showa, ajustável para pré-carga, opção semi-ativa disponível; 7,48 polegadas de curso
Freio dianteiro Pinças de montagem radial dupla Brembo, discos de 320 mm, ABS
Freio traseiro Pinça de pistão flutuante Brembo, disco de 280 mm, ABS
Rake, trilha 25 graus, 6,2 polegadas
Distância entre eixos 62,2 polegadas
Altura do assento 31,8 polegadas (carregado com cavaleiro de 180 libras)
Capacidade de combustível 5,6 galões
Pneus Michelin Scorcher Adventure, 120 / 70R19 dianteiro, 170 / 60R17 traseiro
Peso reivindicado 534 libras (base, úmida)
Disponível Maio de 2021
garantia 24 meses
Mais informações harley-davidson.com

 

Base: https://www.revzilla.com/

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS