InícioNotíciasLançamentosNovas motos Zontes de 350cc: proprietários de modelos 310cc têm prioridade na...

Novas motos Zontes de 350cc: proprietários de modelos 310cc têm prioridade na troca

Breve chegaremos ao final do mistério: as novas motos Zontes de 350cc serão reveladas no próximo dia 25 de abril de 2024. Até lá clientes que já têm modelo de 310cc terão prioridade na troca.

GK350. Seria uma das novas motos Zontes de 350cc?
GK350. Seria uma das novas motos Zontes de 350cc?

Desde o início deste mês de abril de 2024, os clientes que já são proprietários de um dos modelos de motos da marca Zontes, com 310cc, ou seja R310V310 ou T310 estão sendo “convocados” para saber se estariam interessados em fazer a troca pelos novos modelos de 350cc.

As motos da Zontes foram lançadas no Brasil em março do ano passado, trazidas pelo Grupo JTZ Motors, que entre outras marcas, administra também a Suzuki no Brasil.

Os 3 modelos com 310 cilindradas chegaram fazendo bastante barulho, e ao que tudo indica, os objetivos de venda dos lotes foram bem sucedidos. Tanto, que os novos lotes já deverão chegar como novos modelos de 350 cilindradas, substituindo os anteriores.

Zontes 350R
Zontes 350R

Convocação da Zontes

Segundo informações da marca, mais da metade dos proprietários dos modelos de 310 cilindradas já aceitaram fazer a troca por um modelo novo. A própria Zontes, além de entrar em contato com os clientes, fez publicações em redes sociais, que chamaram a atenção e fez aumentar ainda mais o mistério: serão lançados os 3 novos modelos que irão substituir os de 310cc ou teremos modelos novos?

Publicação em redes sociais convida proprietários e cita “novos” modelos de 350cc
Publicação em redes sociais convida proprietários e cita “novos” modelos de 350cc

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

A Zontes não revelou nada a respeito, mas já adiantou que após o lançamento dos modelos que vai acontecer na próxima quinta, os proprietários terão 3 dias para decidir se realmente querem fazer a troca. Depois dos proprietários com prioridade, no site da Zontes – zontesmotos.com.br – já existe uma opção de lista de espera para outros possíveis interessados.

Nossas apostas para novas motos Zontes de 350cc

Entre tantas especulações e tentativas de “adivinhações”, temos também nosso palpites. A Zontes vai encontrar um nível de concorrência e competitividade bastante grande neste ano de 2024 no Brasil. Pelo menos é o que prometem marcas como Shineray e as novas possíveis indianas, TVS e Hero. Além dos lançamentos da Royal e renovação das grandes marcas Honda e Yamaha.

Scooter premium E350

Caso aconteça um lançamento diferente dos modelos de substituição das 310 cilindradas, nossa primeira aposta é na scooter premium E350. O modelo já foi apresentado ao público na último Festival Interlagos, em São Paulo e seria, em teoria, o próximo lançamento da JTZ, na fila de espera.

Zontes E350 no Festival Interlagos 2023
Zontes E350 no Festival Interlagos 2023

A scooter premium Zontes E350 tem um motor monocilíndrico de 349 cm³ com refrigeração líquida e cabeçote DOHC de 4 válvulas. Gera potência de 37cv a 7.500 rpm, e torque de 3,8 kgf.m a 6.000 rpm. A transmissão é do tipo automática.

Veja Também:
Como funciona o Consórcio de motos da Suzuki; Simulações da Haojue e Zontes em até 80 vezes
Zontes ZT 125 C: uma “estradeira” de 125 cilindradas; Veja Agora
Zontes GK350: Queremos Aqui no Brasil; Conheça a Neo-retrô da Zontes
Zontes: novas motos tricicilíndricas com 700cc. Será chegam ao Brasil?
Zontes disponibiliza motos em consórcio até 80 meses; Veja o valor das parcelas

Zontes GK350: Neo Retrô

Agora pensando um pouco mais nos lançamentos da concorrência, uma “especulação” de nossa parte, é um dos modelos da Zontes que ultimamente está fazendo bastante sucesso no mercado internacional, a GK350.

Zontes GK350: Neo Retrô
Zontes GK350: Neo Retrô

Nesse caso vamos deixar muito claro que isso é apenas uma especulação de nossa parte, pois não houve nenhum indício claro de que esse modelo em especial possa vir para o Brasil. Nesse caso, estamos pensando em termos de concorrência, já que a Zontes terá muitos muitos modelos de novas motos para enfrentar entre 2024 e 2025.

A GK 350 é equipada com um motor monocilíndrico de 348 cm³, com 34,9 cv de potência máxima e 3,3 kgf.m de torque a 7500 giros. Arrefecido a água e óleo, no estilo DOHC de quatro válvulas. Oferece dois modos de entrega de potência: Eco e Sport.

Do ponto de vista estético, a Zontes GK350 combina o estilo naked e café racer, apresentando rodas raiadas e sem câmara. Detalhes como os retrovisores de liga de alumínio forjado presos às extremidades do guidão e o farol circular Full LED conferem à motocicleta uma estética retrô.

Seria ou não uma boa estar entre as novas motos Zontes de 350cc?

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.