A Royal Enfield Bear 650 foi oficialmente lançada no mercado internacional com visual inspirado nos anos 60, motor Twin otimizado para torque e painel com integração a aplicativo. O modelo scrambler já está prometido para chegar ao Brasil.
A Royal Enfield Bear 650 foi oficialmente apresentada ao mercado global nesta segunda-feira, 28 de outubro, em evento realizado nos Estados Unidos. Com design inspirado em scrambler dos anos 60, o modelo é uma homenagem à histórica corrida Big Bear Run de 1960, quando Eddie Mulder levou a marca à vitória.
O modelo já está confirmado para o Brasil, a Royal Enfield Bear 650. Nos Estados Unidos, a moto chega com o preço inicial de US$ 6.849, ligeiramente superior à Interceptor 650, de onde herdou a estrutura básica.
Entre os diferenciais do modelo estão as adaptações no conjunto ciclístico, que reforçam uma certa vocação off-road. A Royal Enfield Bear 650 é equipada com rodas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, ideais para enfrentar terrenos irregulares e proporcionando melhor desempenho fora de estrada.
Outro destaque é a suspensão da Bear 650, projetada para resistir a condições adversas. Na dianteira, as suspensões invertidas SFF-BP da Showa oferecem curso de 130 mm, enquanto a traseira também traz amortecedores Showa, ajustados para maior estabilidade. Os freios receberam atualizações importantes, com um disco maior na traseira (270 mm) e a opção de desativação do ABS na roda traseira para situações off-road.
Veja Também:
- Honda Rebel 2025 tem atualizações. Veja mais sobre a rebelde que Nunca veio para Brasil
- Triumph Rocket 3 Storm chega ao Brasil mais poderosa. Veja Fotos, Preço e Ficha Técnica
Design e Tecnologia
Além do apelo vintage no design, a Bear 650 se diferencia com algumas características específicas que acentuam seu caráter scrambler. Um dos pontos de destaque é o painel totalmente digital, chamado de Tripper Dash, que integra o Google Maps em sua tela TFT colorida, além de exibir notificações do smartphone. Essa tecnologia, já aplicada em modelos como a Himalayan 450, garante uma navegação prática e intuitiva.
O motor de dois cilindros de 650 cc foi ajustado para otimizar o torque, entregando 5,7 m.kgf a 5.250 rpm, superando os 5,3 m.kgf dos modelos Interceptor e Continental GT. Com um sistema de escape 2-em-1 e uma única ponteira, a Royal Enfield Bear 650 busca equilibrar potência e eficiência, tornando o modelo mais responsivo em baixas rotações, o que é ideal para o uso em trilhas.
Cores, preço e futuro lançamento no Brasil
A nova Royal Enfield Bear 650 será oferecida em cinco opções de cores, todas inspiradas no cenário vibrante da Califórnia: Boardwalk White, Petrol Green, Wild Honey, Golden Shadow e a edição especial Two Four Nine (249), uma homenagem ao número do piloto Eddie Mulder na histórica corrida Big Bear Run.
No mercado americano, o modelo chega a partir de US$ 6.849 – uma conversão direta, aproximadamente R$ 39 mil. Um valor competitivo dentro da categoria scrambler de médio porte.
Para o Brasil, a expectativa é que seja um pouco superior aos valores das suas irmãs Interceptor e Continental GT, que atualmente custam R$ 30.900 e R$ 32.900, respectivamente. A Royal Enfield Bear 650 promete, portanto, ser uma opção atrativa para quem busca uma scrambler robusta, com apelo retrô e desempenho adaptado ao off-road. No Brasil, a nova scrambler deverá chegar a partir de 2025. Oficialmente não existe uma data.