InícioMarcasDucatiNova Monster: Ducati Monster 1200R

Nova Monster: Ducati Monster 1200R

Fotos: Divulgação
Durante a VW Night, tradicional evento de lançamento do Grupo Volkswagen, realizado às vésperas do Salão do Automóvel de Frankfurt (IAA) 2015, na Alemanha, a Ducati mostrou pela primeira vez a nova Monster 1200 R. A fabricante italiana de motocicletas, que pertence à Audi do Grupo VW, aproveitou o evento para mostrar sua mais potente naked jamais construída. Equipada com uma versão atualizada do motor Testastretta 11° DS, um L2 de 1.198,4 cm³ com arrefecimento líquido, a Monster 1200 R tem 160 cv de potência máxima a 9.250 rpm – a versão “S”, à venda no Brasil oferece 145 cv.
A versão R da naked conta também com outros diferenciais como uma nova ponteira dupla de escapamento com formato pentagonal, pequena carenagem sobre o painel, para-lama dianteiro em fibra de carbono, novas rodas de alumínio forjadas, portanto mais leves, calçadas com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP, com composto mais esportivo, nas medidas 120/70-17, na dianteira, e 200/55-17, na traseira. O peso total foi reduzido para 180 kg a seco. Mas, além do motor mais potente, o principal upgrade na 1200 R é o novo conjunto de suspensão Öhlins totalmente ajustável: na frente, um garfo telescópico invertido com tubos de 48 mm; e atrás um monoamortecedor. Outra boa novidade é adoção de um amortecedor de direção regulável.
A Monster 1200 R ainda traz outros detalhes exclusivos de acabamento, como placa identificadora da versão “R” no banco, novo desenho da traseira e do suporte das pedaleiras. Além de um esquema de cores exclusivo: Ducati Red com faixas brancas sobre o tanque, paralama dianteiro e rabeta; e a cor Thriling Black, com roupagem, rodas e quadro totalmente preto. A marca não divulgou o preço da nova Monster 1200 R. 
Com informações: Infomoto

Confira o Vídeo de Lançamento:


Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS