A Honda apresentou no Salão Intermot, na Alemanha, a nova Hornet 2023. A nova versão da Hornet chega com um motor bicilíndrico de 92 cavalos. A partir de agora passa a ser a CB 750 Hornet. Ou seja, uma 7 Galo! Fontes de informações dizem que ela deve chegar ao Brasil em 2023; veja detalhes técnicos, preço e fotos.
A Honda finalmente lançou a nova Hornet nesta terça (4/10). A Honda CB 750 Hornet foi apresentada no Intermot 2022, Salão de Motos de Colônia, na Alemanha.
Quando foi descontinuada em 2014, a CB 600F Hornet usava um motor de quatro cilindros em linha. Agora, a nova Hornet 2023 é alimentada por um motor bicilíndrico paralelo de 755 cc que produz 91,7 cv e 7,6 kg de torque.
O chassi também é novo – feito em aço estilo Diamond. O design, como já dissemos foi desenvolvido pelo centro Honda R&D, de Roma seguindo os padrões da marca. O peso da moto com o tanque cheio é de 190 kg.
Na Europa, o preço da nova Hornet 2023 é de 7.990 Euros. Em conversão direta, ela sai por pouco mais de 40 mil reais (outubro/2022).
Por que o nome 7Galo? Uma breve explicação.
Nos anos 70 o jogo do bicho era febre nos quatro cantos do Brasil. Nessa época um modelo importado da Honda chamava a atenção no mundo inteiro e não foi diferente por aqui. ACB 750 Four desembarcava no Brasil no final de 1969 e início de 1970. Ela foi a primeira a receber o apelido de “7Galo“, como referência ao grupo do Galo no jogo do bicho: 49, 50, 51 e 52. Ou seja, o “galo” substitui o número “50”: 750 = 7Galo.
Entre 1986 e 1994 a CBX 750F herdou o apelido, também pelo mesmo motivo. Era objeto de desejo entre os jovens por ter um visual mais esportivo.
Em tese, toda 750cc é uma 7Galo! Mas para os saudosistas, a 7Galo raiz é a Honda da década de 1970. A nova Hornet 2023 trocou as 600cc pelo motor 750cc. Na teoria, uma 7Galo.
VEJA TAMBEM:
Nova Triumph Rocket 3 GT: 2500 cilindradas para pegar a estrada!
Motor – Nova Hornet 2023
Em relação ao motor da nova Honda CB750 Hornet, devemos destacar que é um inédito bicilíndrico e utiliza um novo conjunto de dutos de admissão, denominado Vortex Flow, projetado para garantir um fluxo de ar mais uniforme na transmissão. Essa novidade permite otimizar a eficiência da combustão.
O novo motor bicilíndrico tem oito válvulas e refrigeração líquida. Segundo a Honda, oferece bom desempenho em altas rotações e bom torque na faixa intermediária. Combinado com o novo quadro de aço tubular tipo diamante, a agilidade e boa aceleração são garantidas. A princípio, a nova Hornet 2023 tem uma aparência menos esportiva e muito mais street.
Pelo que pudemos observar, toda a campanha de apresentação da Honda europeia, seja em fotos ou filmes, parece ser voltada ao público jovem. A impressão que temos, é de que a marca pretende conquistar uma nova geração de fãs para a Hornet.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Em termos de tecnologia a CB 750 Hornet 2023 possui 4 modos de pilotagem que ajustam a potência, freio motor e controle de tração, respectivamente. O acelerador conta com a tecnologia Throttle By Wire (TBW). A nova Hornet 2023 também vem com o sistema Honda Honda Smartphone Voice Control (HSVC) – sistema de comando de voz – que conecta os smartphones Android com o aplicativo Honda RoadSync disponível no Google Play. Também funciona com smartphones do sistema iOS.
O novo painel é TFT colorido de 5 polegadas e iluminação full LED. Ou seja, LEDs no farol, lanterna e piscas. Os piscas contam com o sistema de cancelamento automático e sinal de parada de emergência (ESS).
Suspensões da marca Showa. Na frente, o garfo telescópico invertido tem um diâmetro de tubo de 41 mm e 130 mm de curso. Na traseira, possui um monoamortecedor com ajuste de précarga da mola e 150mm de curso.
Rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus radiais tubeless nos tamanhos 120/70-ZR17 (dianteira) e 160/60-ZR17 (traseira). Freios de pinças duplas de quatro pistões montadas radialmente e discos duplos de 296 mm na frente. Na traseira, disco único de 240 mm com pinça de pistão único. Os freios têm um sistema ABS de dois canais.
A nova geração da Honda Hornet apresenta quatro cores: amarelo, branco, cinza metálico e preto.
Ficha Técnica – Nova Hornet 2023
Cilindros | 2 cilindros |
Válvulas | 8 válvulas, 4 por cilindro |
Cilindrada | 755 cm³ |
Alimentação | Eletrônica |
Combustível | Gasolina |
Potência Máxima | 92 cavalos a 9.500 rpm |
Torque máximo | 7,64 kgf.m a 7.250 rpm |
Consumo | 23 km/l |
Diâmetro x Curso (mm) | 87 mm x 63,5 mm |
Transmissão | 6 velocidades |
Comprimento (mm) | 2.090 mm |
Largura (mm) | 780 mm |
Altura (mm) | 1.085 mm |
Entre-eixos (mm) | 1.420 mm |
Distância do solo (mm) | 140 mm |
Altura do assento (mm) | 795 mm |
Peso (kg) | 190 kg |
Tanque (L) | 15,2 litros |
Sistema de freios | ABS de dois canais |
Freio dianteiro da moto | Duplo disco de 296 mm, 4 pistões |
Freio traseiro da moto | Disco de 240 mm, 1 pistão |
Pneus dianteiros | 120/70 ZR-17 |
Pneus traseiros | 120/70 ZR-17 |
Suspensão dianteira | Showa 41 mm SFF-BP USD, 130 mm |
Suspensão traseira | Monochoque, pro-link, 150 mm |
Cores | branco, preto, amarelo e cinza |
É um desacato chamar isso ai de hornet! A hornet é conhecida pelo ronco e agressividade! Falou hornet vem na cabeça 4 cilindros! Ai a honda resolve matar 2 cilindros e deixar o nome! Isso ai eh uma simples cb750! Pode até interessar alguns mais os fãns de hornet acredito que não vai chamar atenção que a honda queria! Vão simplesmente olhar ver que é 2 cilindros, e pensar: é serio! Uma hornet de 2 cilindros! Aff!
Hornet? Tá dizendo cb750…
Hornet 750 com dois cilindros foi a pior notícia da Honda até agora.
Não vão vender como esperam
Honda se tornou a vergonha em motos no Brasil, Hornet é a última 2012 o resto é lixo inclusive isso aí 750 bicilíndrico kkkkkkkkkk hoje naked é Suzuki o resto é resto.
Kawahornet , 2 cilindros? Honda inferiorizando as motos, quem é o Designer q tá fazendo essas besteiras? ou então fala pro público q quer só investir na linha Cb pq esse farol aí nem s compara, e cadê a ignorância do motor? Tamanho? Agressividade? Só ferro como a antiga ?
O pneu dianteiro é o mesmo traseiro kkk
Que vergonha , chamar isso de 7 Galo, nunca será , ainda mais uma Hornet, Honda tá falida !
Pra mim, decaiu! 2 cilindros, foi pra traz. Não vai ter a mesma aceitação.
Que lixo 2 cilindro Honda não se toca mesmo não compro nem se foce 20 mil reais
750cc não, 755cc, não é mais 7galo agora é 7gato, pode-se chamar de 7 vidas… Essa moto deve ronronar, não se comprar a de 2012
Realmente a Honda deixou de ser inspiração, eu tenho Hornet de verdade 4 cilindros, essa aí é uma cb 500 kkkkk
Conseguiram destruir o que era bom!!!! Time que está ganhando não se meche, pior que tem monte de idiota que vai lá comprar essa motossera