A Honda NX200 2025 chega ao mercado indiano com novidades, incluindo freios ABS de dois canais, painel TFT com conectividade Bluetooth e iluminação full LED. O modelo mantém o motor monocilíndrico de 184,4 cm³, praticamente o mesmo que temos na XRE 190.
A Honda apresentou oficialmente a NX200 2025 na Índia, marcando uma evolução direta da CB200X. O preço da nova Honda NX200 2025 é de 168.499 rupias, o que em conversão direta, ficaria em torno de R$ 11 mil reais.
A mudança de nome segue a estratégia da marca de unificar sua linha trail de baixa cilindrada sob a sigla NX, o mesmo processo já visto com a NX500, anteriormente chamada CB500X. Algo que inclusive esperamos ainda para este ano no Brasil.

Esse modelo também é comercializado em alguns países da América do Sul, como Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai, sob a nomenclatura NX190. Aliás, nesses países a nova versão da NX 190 foi lançada em setembro do ano passado.

A Honda NX200 2025 traz melhorias tecnológicas. Entre os destaques estão os freios ABS de dois canais e o novo painel TFT de 4,2 polegadas, que oferece conexão via Bluetooth para exibição de notificações do smartphone e suporte a navegação por meio de um aplicativo próprio da marca.
Ver essa foto no Instagram
Outro ponto forte do modelo é a iluminação totalmente em LED, presente no farol, piscas e na lanterna traseira, com design em formato de “X”. A moto também passa a contar com controle de tração (HSTC) e embreagem deslizante assistida, proporcionando maior segurança e conforto na pilotagem

Motor e desempenho
A Honda NX200 2025 mantém o motor monocilíndrico de 184,4 cm³, refrigerado a ar, que entrega 17 cv de potência e 1,6 kgfm de torque. A transmissão é de cinco marchas. Essa motorização, como já dissemos, equipa outros modelos da Honda, como a nossa XRE 190.
Comparação com a XRE 190
No Brasil, a XRE 190 segue como a representante da Honda no segmento, compartilhando a mesma base mecânica da NX200 2025. No entanto, enquanto a NX200 foca em uma proposta mais voltada para o asfalto, a XRE 190 aposta em um conjunto mais off-road, com rodas raiadas e pneus de uso misto.
Outro diferencial da XRE 190 no mercado brasileiro é o motor flex, capaz de gerar até 16 cv com etanol. O motor perde um pouco de força devido às atualizações para o Promot 5. O preço da XRE 190 parte de R$ 22.450, sem incluir frete ou impostos.

O conjunto ótico frontal de ambos os modelos seguem o novo formato de atualização da Honda. A gente vê algo assim também na nova Bros 160. Mas sinceramente, a XRE 190 é mais bonita. Mais alguém concorda?