Serão duas versões do Nmax 160 ABS: Aliança Rebelde e Império Galáctico

Yamaha Nmax 160 ABS - versão Império Galático
Yamaha Nmax 160 ABS – versão Império Galático

O despertar de uma nova galáxia surge com o lançamento da Yamaha inspirado em mais uma franquia Disney. Os fãs brasileiros da saga Star Wars, uma das franquias de ficção científica mais emblemática do cinema, poderão adquirir a Edição Especial Yamaha NMAX Star Wars. Até mesmo aqueles que nunca pensaram em entrar para o empolgante mundo das duas rodas ficarão tentados a conhecer os scooters NMAX ALIANÇA REBELDE e NMAX IMPÉRIO GALÁCTICO.

Foi pensando nos iniciantes usuários, bem como nos fãs da saga que já são motociclistas, que o scooter Yamaha NMAX 160 ABS foi escolhido para representar os lados da força e da resistência através do grafismo inspirado nas naves Star Wars e do reforço dos atributos do modelo: design moderno, maior potência da categoria, frenagem potente e segura com ABS nas duas rodas, faróis em LED, painel 100% digital, compartimento de armazenagem e maior garantia do seu segmento, de 4 anos. O NMAX tem pilotagem simples, com câmbio CVT, e apelo de praticidade e economia que traz agilidade ao dia a dia de quem o utiliza.

O NMAX IMPÉRIO GALÁCTICO, na cor preta, foi inspirado no TIE-Fighter, um símbolo inconfundível do Império. Já o NMAX ALIANÇA REBELDE, na cor branca, traz intencionalmente gráficos com aspecto de leve desgaste, lembrando as avarias típicas das naves de Star Wars, e foi inspirado nas linhas do X-Wing Starfighter de Luke Skywalker. As linhas das naves podem ser percebidas no design moderno e agressivo do NMAX, assim como sua potência e leveza que trazem a agilidade de uma viagem ao hiperespaço direto para as ruas da cidade.

Yamaha Nmax 160 ABS - versão Aliança Rebelde
Yamaha Nmax 160 ABS – versão Aliança Rebelde

Os fãs mais atentos perceberão que nas laterais há a inscrição “Edição Especial” escrito em Aurebesh, o sistema de escrita do universo Star Wars, que pode ser visto nas telas e monitores de espaçonaves e outros equipamentos nos filmes.

Outra exclusividade para quem comprar qualquer versão dessa Edição Limitada, é receber um incrível poster enumerado, totalmente exclusivo.

Em paralelo ao lançamento dessa Edição Limitada, a Yamaha promoverá um concurso para presentear o participante mais criativo com o NMAX Star Wars. Para ganhá-lo, os participantes terão que enviar um vídeo de até 60 segundos contando por que merece ganhar o primeiro NMAX Star Wars da galáxia. O vencedor será revelado no site yamaha-motor.com.br/starwarsbrasil e nas redes sociais da marca. *Consulte o regulamento no site da campanha.

O preço público sugerido do NMAX Star Wars é de R$14.390,00 + frete e sua reserva acontecerá exclusivamente através do site yamaha-motor.com.br/starwarsbrasil a partir do dia 15 de setembro. O volume é limitado em 340 unidades para cada versão, então é melhor correr para não ficar sem.

Tecnologia – O NMAX 160 ABS traz em seu motor a tecnologia empregada nos modelos da família MT e na YZF-R3; o cilindro deslocado que minimiza as perdas por atrito entre o pistão e a parede do cilindro; e a tecnologia DiASil no cilindro, que melhora a dissipação de calor gerado pela queima da mistura Ar/combustível, proporcionando melhor eficiência e durabilidade.

Yamaha Nmax 160 ABS Star Wars

A tecnologia DiASil não é apenas um revestimento, mas sim uma nova composição de material criada pela Yamaha. Ele é leve e com ótima dissipação térmica e resistência mecânica, o que reduz o desgaste do cilindro e aumenta a vida útil do motor. Como isso funciona? O desgaste do cilindro é ocasionado pela temperatura que não é totalmente dissipada das paredes internas, com a tecnologia DiAsil (Die cast Aluminum silicon) – Fundição do alumínio com silício – a dissipação do calor é mais efetiva, o que reduz o atrito causado entre o pistão e o cilindro.

Design – Para quem quer aproveitar a vida na cidade de uma maneira estilosa, prática, acessível e não quer abrir mão do prazer de pilotar, o Yamaha NMAX 160 ABS é a opção.
Seu design combina esportividade e conforto, marcas registradas da família de scooters MAX da Yamaha. Ele combina estilo e bom gosto, à linhas arrojadas, transmitindo desde à primeira vista, a sensação de ser um scooter fácil de manobrar, funcional e prático para o dia-a-dia. O formato aerodinâmico da carenagem lateral, com o design “Boomerang” do NMAX 160 ABS, são outras características marcantes presentes na família MAX.

Yamaha Nmax 160 ABS Star Wars

Painel de instrumentos – Além de um design arrojado e moderno, o painel de instrumentos do NMAX 160 ABS, em LCD totalmente digital, é de fácil leitura. Nele, a retro iluminação em LED permite que a assimilação das informações mostradas seja mais fácil de serem lidas também durante a noite. Seu acabamento especial da lente – que elimina reflexos – melhora a visibilidade.

Ele possui dois hodômetros parciais, relógio, computador de bordo e indicadores de pilotagem econômica ECO, de consumo instantâneo e de nível de combustível no tanque.

Até mesmo avisos importantes, como o momento de troca do óleo lubrificante e da troca da correia do sistema CVT (Continuosly Variable Transmission) o painel do NMAX 160 ABS é capaz de informar.

 

Yamaha Nmax 160 ABS Star Wars
Porta capacete com capacidade de 25 litros

Freios – Seja qual for o tipo de veículo, segurança nunca é demais. Neste quesito o NMAX 160 ABS também é surpreendente. Ele foi o primeiro scooter de seu segmento com sistema de freio antitravamento (ABS) nas duas rodas como item de série. Os discos de freio dianteiro e traseiro tem 230 milímetros de diâmetro, o que proporciona potência e progressividade na frenagem.

Tanque – O tanque localizado no túnel central, tem tampa de fácil abertura, com capacidade de 6,6 litros de gasolina com reserva de 1,4 litros. Seu posicionamento na parte inferior do scooter contribui para que a centralização de massas fique concentrado na parte de baixo, privilegiando a agilidade.

Faróis – Além de mais eficientes, os faróis em LED também contribuem para o estilo esportivo do NMAX 160 ABS. No farol baixo, sua luz elegante e poderosa tem um olhar duplo, enquanto no farol alto o feixe de luz central aparenta tripla iluminação.
A lanterna traseira, assim como a luz de freio, também é em LED, o que lhe dá um aspecto premium e melhorando a eficiência do sistema elétrico.

Deixe uma resposta