InícioMotovelocidadeMotoGPMotoGP: Quartararo é campeão na despedida de Rossi

MotoGP: Quartararo é campeão na despedida de Rossi

O Campeonato 2021 da MotoGP está definido: o francês Fábio Quartararo é o mais novo ocupante do trono da categoria rainha.

Fábio Quartararo conquista o campeonato da MotoGP em Misano. - Foto: Motorsport
Fábio Quartararo conquista o campeonato da MotoGP em Misano. – Foto: Motorsport

A festa na Itália estava mais do que preparada: a corrida de despedida de Valentino Rossi, a equipe italiana Ducati conquistando a pole com um piloto italiano – Francesco Bagnaia conseguiu a pole no sábado – e Quartararo, o favorito ao título, só em 15º.

De fato, tudo parecia se encaminhar para essa situação. O campeonato seria decido somente na próxima etapa. Bagnaia liderou brilhantemente durante quase toda a corrida. Mas, faltando apenas 5 voltas para final, o piloto italiano errou e caiu sozinho. Água no vinho dos italianos.

Fábio Quartararo que precisava “apenas” que o piloto da Ducati não pontuasse e que ele chegasse na zona de pontuação. E foi o que aconteceu. Quando Pecco Bagnaia caiu, Quartararo já estava 4º. Herdou a terceira posição e na última volta praticamente entregou a terceira posição a Enea Bastianini.

Com a queda do piloto da Ducati, a vitória caiu no colo de Marc Marquez e o título antecipado foi para o piloto francês.

Quartararo faz história, sendo o primeiro piloto francês a conseguir um título da MotoGP. A equipe Yamanha não conseguia um título desde 2015. Para Fábio Quartararo, um título mais do que merecido: ele conseguiu cinco vitórias no campeonato e mais cinco pódios. Apesar das chances que ainda tinha Pecco Bagnaia, o título estava praticamente encaminhado para o francês.

Grazie Vale

Já para Valentino Rossi, a festa de “aposentadoria” teve de tudo. A começar com a “esquadrilha da fumaça” da Itália. A Sky Racing Team VR46, que é a sua equipe de fato, praticamente se uniformizou com as cores e com o agradecimento. Sem contar com a participação do irmão Luca Marini que terminou a corrida em 9º, junto com o próprio Rossi, em 10º.

 

Uma festa de despedida a altura do multi-campeão, e até então, incansável, Valentino Rossi.

 

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS