InícioMotovelocidadeMotoGPMotoGP: Dovizioso e Ducati conseguem a segunda vitória consecutiva

MotoGP: Dovizioso e Ducati conseguem a segunda vitória consecutiva

Dovizioso vence a segunda seguida e se aproxima de Viñales
Dovizioso vence a segunda seguida e se aproxima de Viñales no campeonato da MotoGP

A Ducati não vencia duas corridas seguidas desde que o seu ídolo, Casey Stoner parou de competir. Andrea Dovizioso quebrou esse tabu: venceu de forma excepcional, fez com que a Ducati voltasse ao pódio e fez dele um forte candidato ao título.

Dani Pedrosa, já havia conseguido a pole no dia anterior, fez uma excelente largada, mas Lorenzo acaba por forçar mais no início e conquista a ponta, deixando a dupla da Honda para trás. Por outro lado, fazendo a alegria da torcida espanhola com seus três principais pilotos na ponta.

Lorenzo parece estar se adaptando a Ducati e claro, a Ducati se adaptando também a Lorenzo. Ele simplesmente a  não consegue sustentar a posição e nem acompanhar o ritmo dos primeiros. Márquez e Pedrosa acabam passando Lorenzo 5 voltas depois do início. Enquanto isso, Lorenzo só vai perdendo posições.

Dia triste para a Yamaha: Maverick Viñales largou em 9º enquanto que  Valentino Rossi apenas em 13º. Ambos correndo atrás para tentar alcançar os líderes, mas sem forças. No final Valentino chega em 8º e Viñales em 10º. Sem muitas emoções, apenas brigando com o “pelotão do fundo”.

Comemoração de Andrea Dovizioso
Comemoração de Andrea Dovizioso

Faltando 15 voltas para o final a corria se desenha com Pedrosa, Dovizioso, Marques e surpresa:  Jonas Folger. Mas a 10 voltas para final é onde as coisas se decidem.  Dovizioso que fazia uma corrida calculada acompanhando o ritmo de Pedrosa, passa e abre. Márquez também passa por Pedrosa e a corrida finalmente se desenha dessa forma até o final.

Festa para Dovizioso que consegue um baita resultado vencendo a segunda corrida consecutivamente. Festa para a Ducati que não via isso acontecer desde os tempos de Casey Stoner e festa para Honda que consegue uma dobradinha no pódio com seus dois pilotos. Já a torcida espanhola que estava confiante no início não pode comemorar a vitória, mas viu dois dos seus grandes ídolos no pódio também.

Esse resultado coloca Andrea Dovizioso na briga pelo campeonato: apenas 7 pontos separam o líder do segundo lugar. Para Valentino Rossi que busca ainda seu derradeiro título, as coisas ficaram mais difíceis. Neste momento ele é o 5º colocado na briga pelo título, 28 pontos atrás de Viñales.

Campeonato da MotoGP neste momento (10 primeiros):

1 Maverick VIÑALES 111 pontos
2 Andrea DOVIZIOSO 104 pontos
3 Marc MARQUEZ 88 pontos
4 Dani PEDROSA 84 pontos
5 Valentino ROSSI 83 pontos
6 Johann ZARCO 75 pontos
7 Jorge LORENZO 59 pontos
8 Jonas FOLGER 51 pontos
9 Cal CRUTCHLOW 45 pontos
10 Danilo PETRUCCI 42 pontos

Fotos: MotoGP

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.