Recorde registrado pelo brasileiro é a referência para os pilotos que disputam a primeira etapa da Moto E, em Jerez

Depois do Campeonato Espanhol de Superbike, no qual estreou bem com um pódio na primeira etapa, o brasileiro Eric Granado volta à pista de Jerez de la Frontera para mais um grande desafio. Defendendo a One Racing Energy, sua nova equipe para 2021, Granado disputará o Mundial de MotoE, que realiza sua prova inaugural neste domingo.

Granado foi o mais rápido da sexta no Mundial de MotoE
Granado foi o mais rápido da sexta no Mundial de MotoE

“Fizemos uma ótima pré-temporada. Estivemos entre os mais rápidos constantemente e isso nos dá motivação e confiança para essa estreia”, diz Granado, que durante os testes coletivos do dia 14 de abril cravou o recorde para os 4.228 metros do traçado em 1min47s065. “Foi legal por que eu e a equipe trabalhamos bem desde os primeiros dias e chegamos ao final dos testes coletivos com a melhor marca. Mas o importante é o que está por vir, no domingo, com a disputa da primeira etapa”, disse o brasileiro.

Brasileiro foi o mais rápido do dia no Mundial de MotoE

Eric Granado começou bem a fase oficial de sua temporada 2021 no Mundial de MotoE, campeonato que disputa a primeira etapa neste domingo em Jerez de la Frontera, na Espanha. O brasileiro, que faz sua primeira prova com a equipe One Energy Racing, foi o melhor nos dois treinos oficiais realizados nesta sexta-feira (30), registrando a melhor marca do dia em 1min48s057 na quinta volta do primeiro treino.

Granado foi o mais rápido da sexta no Mundial de MotoE

Com condições um pouco menos favoráveis, o segundo treino foi ligeiramente mais lento, mas ainda assim o jovem representante do Brasil registrou 1min48s234, sendo novamente o melhor piloto na pista.

No primeiro treino, o adversário que mais se aproximou de Granado foi o suíço Dominique Aegerter, da equipe Dynavolt Intacta GP, que cravou uma volta 0s077 mais lenta que a do brasileiro. Embora Aegerter venha sendo o principal oponente de Granado desde os testes de pré-temporada, quando o brasileiro também foi o mais veloz, o piloto suíço não encaixou uma boa volta na segunda sessão, ficando apenas com o quarto tempo (1min48s806). O espanhol Miquel Pons garantiu o segundo lugar, com 1min48s457 no treino que encerrou o dia.

Neste sábado, a MotoE volta à pista para o último treino livre (6h50) e o classificatório (11h05). A corrida terá largada no domingo, às 5h05 – sempre no horário de Brasília. Os canais FoxSports transmitirão a definição do grid e a prova ao vivo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui