InícioMotovelocidadeMaxi Gerardo confirma o favoritismo e vence as duas provas da Copa...

Maxi Gerardo confirma o favoritismo e vence as duas provas da Copa Pirelli

Nem a chuva e a pista molhada foram capazes de abalar a confiança de Maximiliano Gerardo (#41), da equipe JC Racing, na tarde deste domingo (4). O piloto uruguaio entrou na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e confirmou duas vitórias na primeira e na segunda bateria da 2ª etapa da Copa Pirelli.

Com o resultado, Gerardo segue líder isolado do campeonato na categoria SuperBike Pro e soma quatro vitórias nas quatro corridas realizadas.

Apesar do breve atraso na programação devido à chuva, a segunda bateria do dia teve um resultado idêntico para Maxi Gerardo. Na largada, o uruguaio disputou a liderança com Danilo Lewis (#17), da Tecfil, e, antes mesmo de completar a primeira volta, já defendia a ponta. O domínio completo da corrida veio rapidamente. No comando de sua Kawasaki Ninja ZX-10R, Gerardo cerrou o punho e cravou consecutivas voltas rápidas. Na terceira, fechou o melhor tempo da prova em 1min47s977.

Sem maiores contratempos e com uma vantagem considerável para os adversários, Maxi Gerardo, assim como na primeira bateria do dia, reduziu um pouco o ritmo, a partir da segunda metade da prova, e conduziu a Kawasaki de numeral (#41) com segurança até cruzar a linha de chegada e receber a bandeira quadriculada em primeiro.

Na sequência da disputa pelas primeiras posições, Lewis não conseguiu defender a vice-liderança e acabou sendo ultrapassado por Rodrigo Dazzi (#146), que ficou com o segundo lugar no pódio geral. Já o piloto da Tecfil foi o terceiro a terminar a prova. Marcelo Skaf (#177), da Racer x Malibu, garantiu o quarto posto, logo à frente de Alex Borges (#44), da Pitico, em quinto.

 

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.