InícioDicasMoto Pop 100 - uma das mais buscadas pelos iniciantes

Moto Pop 100 – uma das mais buscadas pelos iniciantes

A Honda Moto Pop 100 é uma moto simples. É a moto de entrada da marca japonesa, com um motor de 100 cc. Muito procurada pelos iniciantes e também por quem quer economia de combustível.

 

A Moto POP 100 passou por uma reestilização
A Moto POP 100 passou por uma reestilização

Você fez as aulas práticas e teóricas na auto-escola, passou nos testes do DETRAN do seu estado e agora está com a Carteira Nacional de Habilitação categoria A em suas mãos. Sim, estamos falando com todas as pessoas que tiraram a sua carteira para pilotar motos, pensando na facilidade de locomoção, no ganho de tempo no trânsito e na economia no final do mês de tempo e dinheiro, mas ainda não abandonaram as idas e vindas no transporte coletivo da sua cidade.

Se você está nesta situação, o que está esperando para conhecer a Honda Moto Pop 100? Uma moto perfeita para quem está começando no mundo das motocicletas, estuda, trabalha e precisa se locomover muito, gastando pouco. Isso porque o modelo é econômico, não custa caro, é de manutenção simples e ainda fácil de guiar.

A Honda Moto Pop 100 é uma motocicleta bem simples da marca japonesa, com pequeno motor de 100 cm³ de cilindrada, que foi lançada em 2007 como uma opção de mercado mais em conta do que o modelo Biz, de 125 cm³. De lá para cá as vendas cresceram, melhorias foram feitas e o modelo caiu no gosto do povo. Em 2016 esse modelo Pop 100 foi batizado de Pop 110i. O também modelo ficou mais bonito, mas não perdeu a sua principal característica: de aguentar qualquer parada exigindo pouco.

Quer saber mais sobre essa moto da Honda antes de adquirir uma? Confira os prós e contras da Pop 110i que listamos antes de fechar um negócio.

Preço baixo
O modelo Honda moto Pop 100 é uma surpreendente solução de transporte, com incrível agilidade  e  extremamente popular. Projetada para agradar o mercado nacional pela Honda, a moto é simples justamente para cortar custos e reduzir o seu valor final. Para isso alguns itens foram cortados sem dó como a carenagem, cavalete central, câmbio rotativo e porta objetos. Nem o indicador de gasolina abaixo do banco foi poupado e para cobrir parte do quadro, foi utilizado plástico. Isso mesmo! Uma solução também simples e barata que resultou em visual exótico para a moto.

Consulte o preço da Honda Pop 100 – Tabela Fipe

A manutenção dessa máquina também é barata e com peças facilmente encontradas no mercado. Basta manter as trocas de óleo em dia e “só alegria”.

Motor
O que faz a POP ficar bonita na foto é a extraordinária mobilidade urbana. O pequeno motor de 97, 1cm é incrível e esperto. Com potência de 6,5 cv, e torque de 0,07 kgfm a POP 100 surpreende nas retomadas e acelerações. Na estrada a Honda Pop 100 chegará a 100 km/h, porém não é recomendado viajar longas distâncias com ela. Devido a sua potência pequena e ao peso leve, é extremamente perigoso andar entre carros e caminhões nas estradas. É melhor que você use a sua POP 100 na cidade, para trabalho ou lazer, e com velocidade moderada, nunca deixando de lado os equipamentos básicos de segurança, como o capacete e as luvas.

Na hora de pilotar, o vigor do motor carburado de 1 cilindro e um câmbio mais curto  compensam com esperteza a saudade do câmbio rotativo e da embreagem automática.

A embreagem da moto Pop 100 é manual, no manete esquerdo, e o câmbio é de quatro marchas. No painel de instrumentos você vai encontrar apenas velocímetro, hodômetro, luzes de alerta e mais nada. O painel lembra os das antigas mobiletes. O tanque de combustível é de quatro litros. E o consumo deverá ficar entre 35 e 40 km/l.

A suspensão é robusta e também recebeu atenção especial, com curso melhor, de 100 mm na frente e 83 na traseira. As rodas da Honda Pop 100 são de 17 polegadas na frente e 14 na traseira, assim como na Honda Biz. Nos freios, nada de discos, são a tambor, e as cores disponíveis na Pop são azul, amarelo, preto e vermelho.

O motor da POP 110i vem com a adição de injeção eletrônica e o aumento de 10 cilindradas a moto está com um novo comportamento, saindo à frente de carros populares e motos de 125 cilindradas. Mais um ponto positivo para quem deseja adquirir um modelo zero km, que por sinal também tem garantia de 1 ano.

Honda moto Pop 100 preta

Conforto
O conforto ao pilotar também foi pensado no projeto da moto. Para isso, um banco extremamente confortável, o maior em comprimento no mercado, e um guidom mais alto, oferecem um excelente ângulo de esterçamento, o que facilita muito na hora do zigue e zague nos engarrafamentos.

A moto é leve, resistente e pesa apenas 88 kg. A altura do banco é de 75 cm, por isso sair com ela é muito fácil, mesmo para quem não tem muita experiência em pilotar motos.

A Moto Pop 100 no Norte e Nordeste
Você sabia que o maior sucesso dessa moto está nas regiões Norte e Nordeste do Brasil? Isso mesmo! O modelo Pop já ocupa a segunda colocação entre as motos mais vendidas da Honda, desde que foi lançado o modelo já vendeu 820 mil unidades e em 2015 já foram emplacadas 63 mil, conforme dados da Abraciclo. Porém é na região norte e nordeste que está 97% desse mercado, ficando as regiões sul e sudeste com apenas 3% do total. Não foi à toa que a Honda escolheu Recife para fazer o lançamento da nova versão POP 110i, em 2015.

Seu conjunto feito para passar ileso a pequenas quedas, suspensões mais longas que flertam com a terra e o assento amplo e convidativo para levar mais de duas pessoas, algo que não é permitido por lei, mas visto Brasil a fora. Estes atributos conquistaram essas regiões, trazendo para a Honda moto POP 100 o apelido carinhoso de “Rainha do Nordeste”.

Gostou da POP 100, mas ainda tem dúvidas se é um bom negócio? Então pesquise e compare a relação custo X benefício das motos usadas em Curitiba. Certamente você irá encontrar um modelo perfeito que cabe no seu bolso e que combina com seu estilo de vida.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS