A KTM 1290 S, equipada com um motor LC8 de 160,3 cv, suspensão semiativa, e tecnologias avançadas continua sendo uma da big trails mais desejadas do país. Conheça a versão mais recente disponível no Brasil.
A KTM 1290 S em sua versão 2023 é uma das big trails mais evoluídas, desejadas e caras do país. Mas com certeza, toda a tecnologia e conforto embarcado fazem com que as viagens fiquem mais prazerosas, tranquilas e seguras. Segundo a marca, ela redefine os limites da pilotagem, combinando potência e tecnologia.
Motor Poderoso e Eficiente
Este modelo destaca-se como o motor mais leve, compacto e potente, atendendo às exigentes normas Euro5 e claro o nosso Promot.
O motor LC8 (V2 70°) de 160,3 cv e 14 Kgf.m de torque permite viagens seguras, enquanto recursos como o novo controle de velocidade adaptativo (ACC) e suspensão semiativa elevam a experiência de pilotagem.
Para os aventureiros mais dedicados, o filtro de ar pode ser facilmente limpo pelo próprio motociclista, garantindo manutenção simplificada.
Trocas de Marcha Ultrarrápidas
Com seis velocidades e a sexta marcha overdrive, as trocas + quickshifter são rápidas e suaves, sem a necessidade de embreagem. O sistema de engrenagens revestido em cobre assegura um desgaste mínimo, proporcionando uma experiência de pilotagem excepcional.
O sistema eletrônico “ride-by-wire” da KTM 1290 S oferece extrema leveza ao giro da manopla, garantindo precisão na abertura do acelerador. Sem cabo do acelerador, essa tecnologia proporciona a melhor entrega de potência e torque nos momentos cruciais da pilotagem.
Conforto Térmico
Com dois radiadores separados para maior dissipação de calor, a KTM 1290 S mantém o motor resfriado, enquanto dutos garantem a entrada de ar frio. Esse sistema não apenas previne o superaquecimento, mas também evita que o calor alcance as pernas do piloto, proporcionando conforto térmico durante as viagens.
Veja também:
Made in Brazil: KTM lança a 250 SX-F 2023 Nacional
KTM 1290 SuperDUKE R 2022 no Brasil: preço, ficha técnica e fotos
KTM 990 Duke é a novidade da marca austríaca; enquanto no Brasil a KTM apresenta a 890 SM T
KTM apresenta sua linha Duke 2024; Veja como ficou a Duke 390
KTM Brasil começa as vendas da linha motocross 2023
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Suspensão WP Semiativa
A nova KTM 1290 S possui suspensão WP semiativa de última geração, oferecendo segurança e desempenho. O piloto pode monitorar e ajustar a configuração através dos comandos e do painel TFT próximo ao amortecedor de direção WP padrão.
Sistema de Freios
Os freios são de alto desempenho da Brembo. Discos dianteiros de 320 mm e pinças de quatro pistões, combinados com discos traseiros de 230 mm, são monitorados pelo sistema ABS Bosch 10.3 ME. Esse sistema evita o bloqueio nos momentos cruciais, incluindo curvas, proporcionando uma pilotagem mais segura e controlada.
Tanque de Combustível Redesenhado
O tanque de combustível redesenhado da KTM 1290 S, possui capacidade de 23 litros. Com uma tampa eletrônica, inclui um compartimento superior para celular com carregamento USB, oferecendo praticidade e conectividade durante as viagens.
Ergonomia
A experiência de pilotagem é aprimorada com a ergonomia renovada da KTM 1290 S. Pedaleiras e assentos ajustáveis, com um formato bipartido e 20 mm de ajuste, proporcionam conforto personalizado. O para-brisa, desenvolvido em túnel de vento, oferece ajustes de altura de 55 mm, adaptando-se às preferências do piloto e do garupa.
Tecnologia: Radar de Distância
Uma das grandes novidades da KTM 1290 S é o ACC, Adaptive Cruise Control, um sistema que garante um ajuste eletrônico de velocidade e distância (cinco modos) entre a moto e o veículo à frente, que proporciona muita tranquilidade ao piloto e segurança extra nas rodovias.
Painel de 7 polegadas TFT (colorido) com inclinação ajustável ostenta informações que através dos punhos de comando iluminados é possível ter todo acesso aos recursos ainda que em movimento. Do KTMconnect com navegação Turn-by-Turn Plus, a música e até chamadas via bluetooth, tudo com infográficos e legibilidade sem igual.
Sem chaves, o tanque de combustível e a própria moto só podem ser acessados pelo KTM On Race, que em caso de perda, o sensor pode ser desconectado por códigos através do painel. O ABS em curvas ou controle de tração MTS podem ser desativados para um off-road hardcore, assim como os modos de pilotagem também são pré-ajustáveis.
Até se pode esquecer – ora ou outra – de ativar os piscas, mas jamais esquecer de desativá-lo, para isso o sistema ATIR fará esse trabalho, enquanto através do TPMS – disponível no painel – é possível monitorar a calibragem dos pneus Mitas Terra Force-R, calçados em rodas ultraleves de 17 polegadas.
Preço e cores
A KTM 1290 S está disponível nas cores laranja e preta e preço público sugerido de R$ 182.900,00 sem taxas ou impostos.
KTM 1290 S 2023 – Ficha Técnica
Motor: Dois cilindros, V 75°, quatro tempos
Capacidade cúbica: 1301 cm³
Diâmetro x Curso: 108 mm x 71 mm
Potência: 160,3 cv
Torque: 14 kgf.m
Transmissão primária: Seis velocidades
Arrefecimento: Líquido
Embreagem: Deslizante e assistida
Sistema Eletrônico: Keihin EMS com Ride By Wire e controle de velocidade, ignição dupla
Lubrificação: Pressão com três bombas de óleo
Capacidade do tanque de combustível: 23 litros
Consumo de combustível:17,5 km/L
ABS: Bosch 10.3 ME, Combined-ABS, incluindo ABS em curva e modo off-road
Diâmetro discos de freio dianteiro e traseiro:320 mm/ 267 mm
Peso à seco: 220 kg
Chassi: Treliça de aço cromo-molibdênio revestida por pó
Suspensão dianteira: WP Apex 48 mm com sistema SAT Semiativo, 200 mm de curso
Suspensão traseira: Apex Monoamortecida, sistema SAT Semiativo, 200 mm de curso
Distância do Solo: 223 mm
Altura do assento: 849 mm/ 869 mm
Ângulo da caixa de direção: 65,3°