InícioMarcasKawasakiKawasaki Ninja H2 chega ao Brasil por 120 mil reais e 210...

Kawasaki Ninja H2 chega ao Brasil por 120 mil reais e 210 cavalos

Kawasaki Ninja H2: baseada na H2R de pista, modelo possui motor de 998 cc com compressor. Moto tem pintura que utiliza prata e apêndices que lembram “asas”.

Kawasaki Ninja H2
Kawasaki Ninja H2

A Kawasaki lançou no final do mês passado, a inédita Ninja H2 no Brasil, moto esportiva que foi revelada no Salão de Milão 2014.  O modelo possui o mesmo motor de 4 cilindros e 998 cc com compressor da Ninja H2R, versão para as pistas, mas, para poder rodar nas ruas, baixou de 310 cavalos para 210 cavalos de potência. A moto chega em julho, importada, por R$ 120 mil. De acordo com a marca, serão trazidas 28 unidades para o país.

Com desenho futurista, a H2 possui pintura com prata de efeito refletivo e apêndices nas carenagens, que lembram pequenas “asas”.

Utilizando uma reação química, a prata é utilizada no material que cobre a superfície da motocicleta, criando uma espécie de espelho.

Motor com compressor

De acordo com a empresa, o motor funciona em conjunto com câmbio de 6 marchas e possui a ajuda de um “quick-shifter” para a troca de marchas sem o uso de embreagem.
O peso em ordem de marcha da moto é de 238 kg e seu tanque pode levar até 17 litros de combustível.

Apesar de ser uma moto moderna, a inspiração para a H2 foi buscada no passado da Kawasaki. O modelo com motor 2 tempos e 748,2 cc, a Mach IV 750, que também carregava o nome H2. Devido à extrema aceleração que a moto oferecia, a fabricante resolveu utilizar este nome novamente.

Outro sinal de nostalgia da moto está no símbolo utilizado em sua dianteira: a “River Mark”, um emblema da Kawasaki que data de 1870. Este logotipo foi utilizado pelo fundador da empresa, Shozo Kawasaki, em seus primeiros navios.

Controles eletrônicos

Mesmo que a H2 fique distante dos mais de 300 cavalos da H2R,  ainda existe muita força para ser controlada. Segundo a fabricante, o compressor de ar ajuda a proporcionar grande torque para a moto.

Para controlar isso, a moto possui diversos adventos eletrônicos, como controle de tração, freios ABS e controle de freio motor. Pela primeira vez, uma moto da marca possui uma balança do tipo monobraço.


A ergonomia também chama bastante a atenção. Os detalhes do acento chega a dar a impressão de um certo “conforto” para o piloto. Algo que não é o que se pode chamar de comum para as motos esportivas.

Por Rafael Miotto – Do G1, em São Paulo

Quer ver a H2 em ação? Confira o vídeo de lançamento:

[arve url=”https://www.youtube.com/embed/6vPLGkXyYIE” align=”center” title=”Kawasaki Ninja H2″ description=”Kawasaki Ninja H2″ maxwidth=”650″ /]

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS