InícioMarcasHondaHonda lança a Elite 125 2025 no Brasil; Veja as mudanças, preço...

Honda lança a Elite 125 2025 no Brasil; Veja as mudanças, preço e fotos

Honda lança a Elite 125 2025. Mudança de motor, algumas alterações no layout, novas cores e também novo preço. A versão 2025 passa para R$ 12.966. Diferença de R$ 386 reais.

Nova Honda Elite 125 2025
Nova Honda Elite 125 2025

A Honda Elite 125 foi lançada em 2018 para ficar no lugar da pequena Lead 110. Agora na versão 2025, chega à sua 2ª geração com inovações tecnológicas, alterações de design, cores e claro, uma pequeno reajuste no preço.

Principais Mudanças

Motor Inédito com Start & Stop

A informação que nos chega da Honda é de que a nova Elite 125 2025 é equipada com um motor totalmente inédito que incorpora a tecnologia eSP (Enhanced Smart Power), conhecida por reduzir o atrito interno e melhorar o desempenho e a economia de combustível. A nova versão da scooter ganhou o sistema ISS (Idling Stop System), que desliga o motor em paradas curtas e o religa automaticamente (o conhecido Start & Stop).

Mudanças no seu Layout

O design esportivo foi atualizado com algumas mudanças, sobretudo nas laterais. O novo painel digital oferece informações completas, incluindo consumo, autonomia e indicador de bateria. A iluminação LED e o comutador de farol com função “Pass” são destaques que melhoram a visibilidade e a segurança.

O painel da Elite 125 2025 ficou totalmente digital - veja a comparação com o anterior
O painel da Elite 125 2025 ficou totalmente digital – veja a comparação com o anterior

Detalhes do Modelo

O chassi tubular de aço underbone foi mantido, com ajustes na geometria para acomodar o novo motor. A suspensão traseira, com novo ângulo de atuação e ajuste de carga da mola, proporciona mais conforto e estabilidade. Os freios contam com os sistema CBS (Combi Brake) com disco na dianteira e tambor na traseira.

Ergonomia

Segundo a Honda, a posição de pilotagem foi otimizada, oferecendo mais espaço e conforto. O banco redesenhado está mais próximo do solo, facilitando as manobras. O compartimento sob o banco, capaz de abrigar um capacete tipo Jet (esse espaço parece ter ficado menor), e o novo bocal do tanque de combustível foi para a rabeta, algo que não é muito comum.

Comparação das mudanças de layout entre a Elite 125 2025 e Elite 125 2024
Comparação das mudanças de layout entre a Elite 125 2025 e Elite 125 2024

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Motorização

O motor é outro ou como diz a Honda Brasil, 100% inédito.  O novo motor conta com o sistema eSP – Enhanced Smart Power – já presente na PCX – oferecendo funcionamento com menos vibrações. A transmissão CVT (Continously Variable Transmission) garante troca de marchas automática. O sistema ISS – Idling Stop System – desliga o motor quando ele está parado por mais de 3 segundos, religando automaticamente ao ser acelerado, é uma das novidades da versão 2025.

Em termos de potência, a informação da Honda é de o motor atual proporciona desempenho equivalente em velocidade máxima e aceleração em relação ao anterior. Porém, em termos de número, ela perdeu potência torque. A nova verão entrega 8,2 cv a 6.250 rpm e torque máximo de 1.06 kgm.m a 5.000 rpm. A versão anterior, entregava potência máxima de 9,34 cv e torque máximo de 1,05 kgf m.

Nova Honda Elite 125 2025
Nova Honda Elite 125 2025

Preço e Disponibilidade

A Honda Elite 125 2025 estará disponível a partir do próximo mês de junho de 2024, nas cores Azul Metálico, Prata Metálico, Vermelha e Branca, com preço sugerido de R$ 12.966,00 (base São Paulo/SP – que não inclui despesas com frete ou seguro). A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, com óleo Pro Honda grátis em sete revisões.

Nova Honda Elite 125 2025
Nova Honda Elite 125 2025

Elite 125 2025 – Imagens

Elite 125 2025 – Ficha Técnica

Motor Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 123,9 cc
Potência Máxima: 8.2 cv a 6.250 rpm
Torque Máximo: 1.06 kgf.m a 5.000 rpm
Transmissão: Tipo V – MATIC
Sistema de Partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 50,0 x 63,1 mm
Relação de Compressão: 10.0:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 5 Ah
Farol: LED
Tanque de Combustível: 5,3 litros
Altura: 1830 x 707 x 1172 mm
Distância entre eixos: 1260 mm
Distância mínima do solo: 171 mm
Altura do assento: 765 mm
Peso Seco: 100 kg
Chassi Tipo: Monobloco (underbone)
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 90 mm
Suspensão Traseira/Curso: Monoamortecida/ 70 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 159,8 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 90/90 – 12
Pneu Traseiro: 100/90 – 10

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS