InícioMarcasHondaHonda e Estrella Galicia 0,0 apostam na formação de pilotos para gerar...

Honda e Estrella Galicia 0,0 apostam na formação de pilotos para gerar novos campeões da motovelocidade

Equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros concede entrevista a jornalistas durante Salão Duas Rodas 2015
Foto: Caio Mattos/Honda
Olhar para as novas gerações de pilotos e enxergar os futuros campeões nacionais e internacionais de motovelocidade. Essa visão, compartilhada por Honda, Estrella Galicia 0,0%, e Alex Barros Racing levou as marcas a iniciarem, em 2014, junto com a equipe de Barros, um projeto de formação de novos talentos nas categorias de base que, pouco depois, rendeu troféus e exportou jovens pilotos para outras categorias do esporte.
Durante o Salão Duas Rodas, as duas empresas e o piloto Alexandre Barros reuniram a imprensa e os jovens pilotos Brian David, José Duarte, Guilherme Brito e Diogo Moreira, no estande da Honda, onde lançaram o projeto. O jornalista e apresentador de TV, Celso Miranda, também apaixonado por motocicletas, comandou um bate-papo para falar de competições.
Os novos talentos do Team Estrella Galicia 0,0% by Alex Barros ocupam as primeiras colocações do ranking na temporada 2015 da categoria GPR 250 da Moto 1000 GP e reafirmam o sucesso do programa de formação de pilotos apoiado pelas marcas.
“A Honda aposta e acredita nas categorias de formação de novos pilotos, futuros campeões. Temos essa parceria com a Estrella Galicia e equipe do Alexandre Barros e também com várias categorias, como a Honda Junior Cup, do SuperBike Brasil, onde crianças podem ter a experiência de correr a partir dos 8 anos de idade com a CG 150 Titan. E a partir de 2016 teremos mais uma evolução, com a CG 160 Titan totalmente estilizada e com um novo motor”, diz Alexandre Cury, diretor comercial da Honda.
Chefe da equipe e piloto, Barros, quando montou sua equipe, em 2012, já tinha o desejo de realizar projetos relacionados às categorias de base da motovelocidade nacional e contribuir com a formação de novos pilotos. “A Estrella Galicia 0,0% tem um projeto parecido na Europa e, quando eles me procuraram, iniciamos este programa inédito no Brasil, totalmente focado no incentivo e formação de jovens pilotos brasileiros”, afirma Barros.
Segundo Barros, a Honda também tem em sua filosofia o desenvolvimento de pilotos e veio para somar no projeto. “Sem dúvida, o apoio das duas marcas é essencial ao programa e é fundamental para o surgimento de novos talentos. Tem sido um trabalho muito prazeroso. Sabemos que é de longo prazo, que trará bons frutos ao esporte do nosso país e quem sabe um campeão mundial no futuro”, completa
Um dos diferenciais do projeto é a possibilidade de intercâmbio com as equipes de Estrella Galicia 0,0% na Europa. Os pilotos com melhores desempenhos durante o campeonato GPR 250 passam por um processo de seleção e o aprovado embarca para a Espanha onde será treinado, passará por diversas fases até integrar a equipe de Moto3, no time do Emílio Alzamora, e competir em circuitos da Europa. Um dos pilotos que participou do projeto em 2014 no Brasil, Lucas Torres, corre na Espanha e já conhece as pistas internacionais e o nível técnico da competição. Neste período, o piloto tem o acompanhamento e suporte da equipe de Alex Barros.
De acordo com o diretor-geral da Estrella Galicia no Brasil, Fábio Rodrigues, a empresa se orgulha muito de ter como parceiros o piloto Alexandre Barros e a montadora Honda, que são dois grandes nomes da motovelocidade e, há tempos, coleciona títulos e mostra sua tradição em apoiar campeões como Marc Márquez.
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS