quarta-feira, 8 maio 2024
English Portuguese Spanish

HaoJue DR 160: tem visual de 250cc e está disponível no Brasil

Acredite, a HaoJue DR 160 é sim uma moto de 160cc. Parece muito maior, mas carrega um motor de 162cc. Chegou ao Brasil em 2020 e impressiona pelo visual. Sua concorrente mais próxima por aqui talvez seja a Yamaha FZ15, contando obviamente também pelo visual. A 160 “premium” da HaoJue, linha 2023 está disponível no mercado nacional por R$ 18.996 (sem frete ou impostos).

A HaoJue DR 160 apresenta um visual que impressiona
A HaoJue DR 160 apresenta um visual que impressiona

HaoJue DR 160 – uma 160cc com visual de 250cc

DR 160 – a street premium da HaoJue carrega um visual que impressiona. O design se parece com as motos de 250 cilindradas vendidas no mercado nacional. Bem mais do que com as 150 e 160 que temos por aqui, onde na teoria, são suas concorrentes.

Exibindo proposta muito mais esportiva suas linhas são anguladas e modernas como é o caso do exclusivo farol em LED na lanterna traseira, do desenho do tanque de combustível e também do seu banco partido. Esses atributos são comuns em motos maiores ao menos de 250 cilindradas.

Painel em LCD da HaoJue DR 160
Painel em LCD da HaoJue DR 160

Painel 100% LCD, completo. A tela do painel oferece uma área de maior visualização, com uma proporção de tela de 80%. Com o display negativo, o conteúdo pode ser visto claramente, mesmo sob luz forte.

Podemos colocar como um dos principais destques da DR 160, as suas suspensões. Na traseira, ela é equipada com a suspensão do tipo monoshock (ajustável em 7 estágios) e na dianteira garfo do tipo invertido.

Nos freios, HaoJue DR 160 traz freio a disco nas duas rodas como padrão. Equipada com freio CBS (freios combinados).

Suspensão monoshock na traseira
Suspensão monoshock na traseira

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Motorização da DR 160

Na parte da entrega do motor, a DR 160 é equipada com um motor monocilíndrico, refrigerado a ar, de quatro tempos e 162 cilindradas. Capaz de gerar a potência máxima de 15cv a 8.000 giros e torque máximo de 1,43 kgf.m a 6.500 rpm.

Em termos de comparação, a Honda CG 160 Titan gera 14,9 cavalos a 8.000 RPM e a nova Yamaha FZ 15 entrega 12,2cv.

Motor em injeção eletrônica, partida elétrica e caixa de câmbio composta por 5 marchas manual. Transmissão final simples, por corrente.

HaoJue DR 160. Não parece, mas é uma moto de 160cc
HaoJue DR 160. Não parece, mas é uma moto de 160cc

Consumo da Haojue DR 160

Segundo informações da HaoJue, o consumo médio de combustível fica na casa dos 48 Km por litro. Já as informações de consumo apontado por fãs e entusiastas, apontam um consume médio de 47 quilômetros por litro. Ou seja, muito próximo da informação de fábrica. O que é impressionante, já que com todos os acessórios, poderia ter um consumo muito maior.

A DR 160 leva um tanque de 12 litros. Nada de flex, funciona apenas com gasolina. Autonomia de até 564 quilômetros com o tanque cheio, isso alternando entre mistura cidade e estrada.

Preço e cores da HaoJue DR 160

Como já dissemos, o preço da HaoJue DR 160 2023, está atualmente em R$ 18.996, valor sem taxas, como base direto da fábrica.

Em termos de comparação, fica acima de todas as concorrentes da mesma faixa de cilindrada. A FZ 15 – modelo 2023, tem preço sugerido de 17.590. Já a Honda Titan, também modelo 2023, está com preço de fábrica por R$ 15.810.

Acreditamos que o valor possa se justificar pelas suspensões, equipamentos mais avançados, potência superior, design agressivo, sistema full LED e o escapamento e esportivo. Será?

O modelo chega nas cores: Branca, Preto com Azul e Vermelha

HaoJue DR 160 – Ficha Técnica

Dimensões
Comprimento (mm): 2020 mm
Largura (mm): 755 mm
Altura (mm): 1100 mm
Distância entre eixos (mm): 1285 mm
Distância do chão (mm): 168 mm
Altura do assento (mm): 745 mm
Altura do guidão (mm): 1060 mm
Altura da pedaleira (mm): 280 mm

Peso e capacidade
Peso (kg): 133 kg
MVOM (kg): 148 kg
Tanque de combustível (L): 12 L
Óleo do motor (L): 1 L

Motor
Tipo: DOHC
Sistema otto: 4 tempos
Arrefecimento: Refrigeração a ar
Cilindros: Monocilíndrico
Diâmetro: 60 mm
Curso: 57,4 mm
Cilindradas: 162 cc
Taxa de compressão: 9.5:1
Sistema de lubrificação: Carter úmido
Sistema de partida:  Elétrica
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de ignição: Elétrica transistorizada
Potência máxima: 15 cv a 8.000 rpm
Torque máximo: 1,43 kgf.m a 6.500 rpm

Caixa de marcha
Transmissão Manual: de 5 marchas
Sistema de transmissão final: Corrente

Chassi
Suspensão dianteira: Telescópica mola helicoidal, amortecimento hidráulico
Suspensão traseira: Balança articulada, amortecimento hidráulico único
Pneu dianteiro: 100/80 – 17 M/C 52S sem câmara
Pneu traseiro: 130/70 – 17 M/C 62S sem câmara
Freio dianteiro: Disco simples com acionamento hidráulico
Freio traseiro: Disco simples com acionamento hidráulico pelo pedal
Aro dianteiro: Aro 17 de liga leve de alumínio
Aro traseiro: Aro 17 de liga leve de alumínio

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.

Relacionados

Deixe uma resposta

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.