InícioMotovelocidadeMotoEGranado volta com tudo: brasileiro dá show na chuva e se torna...

Granado volta com tudo: brasileiro dá show na chuva e se torna o maior vencedor da MotoE

A chuva que caiu em Mugello não foi capaz de deter o talento e a determinação de Eric Granado. Depois de um mês em recuperação devido a uma queda no Mundial de Superbike, o piloto brasileiro mostrou neste sábado, 10 de junho de 2023, que está em excelente forma. Ele não só venceu a segunda corrida, como também se tornou o maior vencedor da MotoE.

Eric Granado se torna recordista de vitórias na MotoE
Eric Granado se torna recordista de vitórias na MotoE

Um retorno triunfal na chuva

Após se classificar em quarto no grid para a etapa de Mugello, Granado teve um desempenho sólido na primeira corrida, terminando em sexto lugar. No entanto, foi na segunda corrida, sob uma forte chuva que encharcou a pista, que ele brilhou. Demonstrando habilidade excepcional no piso escorregadio, o brasileiro partiu rapidamente para o duelo pela vitória.

Com paciência e estratégia, Granado ultrapassou seus rivais nas quatro primeiras das seis voltas previstas. Na volta cinco, ele assumiu a liderança e já tinha uma vantagem de mais de um segundo quando a corrida foi interrompida por um acidente, encerrando-a prematuramente com a bandeira vermelha.

Granado como o maior vencedor da MotoE: presenta de aniversário.
Granado como o maior vencedor da MotoE: presenta de aniversário.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Um recorde histórico: maior vencedor da MotoE

Essa foi a 11ª vitória de Eric Granado na MotoE, estabelecendo um recorde absoluto no campeonato. A conquista foi ainda mais significativa para o piloto, pois ocorreu em seu aniversário, no dia 10 de junho. Após a corrida, Granado, agora com 27 anos, expressou sua alegria e emoção: “Me sinto muito bem, é um dos melhores dias da minha vida. Foi um mês muito difícil para mim, estava me sentindo muito mal precisando ficar em casa, não sabia se poderia voltar, mas estou aqui. Estava com problemas no início, não me sinto no ritmo 100% ainda. Preciso treinar mais”.

Granado também destacou sua performance na chuva, afirmando que se sentiu muito confortável na moto a cada volta. Assim que assumiu a liderança, seu objetivo era aumentar a diferença para conquistar uma vantagem segura. Ele expressou sua gratidão a toda a equipe, sua família, namorada, torcedores e patrocinadores, considerando a vitória como um presente especial de aniversário. Emocionado, Granado concluiu: “É um dia incrível, vamos comemorar e aproveitar esse momento”.

Mesmo não tendo participado da primeira etapa devido à sua recuperação do acidente, o resultado de hoje coloca Eric Granado no sétimo lugar no campeonato, com 35 pontos. O líder atual é o espanhol Jordi Torres, que acumula 63 pontos.

Comemoração em Mugello do aniversariante Eric Granado
Comemoração em Mugello do aniversariante Eric Granado

A próxima etapa do Mundial de MotoE é na Alemanha, no próximo final de semana.

Confira o top 6 das duas corridas:

Corrida 2
1. Eric Granado – 11min25s573
2. Kevin Manfredi, a 1s301
3. Matteo Ferrari, a 1s666
4. Nicholas Spinelli, a 2s513
5. Jordi Torres, a 4s269
6. Hector Garzó, a 4s456

Corrida 1
1. Andre Mantovani – 13min39s949
2. Matteo Ferrari, a 0s152
3. Mattia Casadei, a 0s488
4. Hector Garzó, a 3s058
5. Randy Krummenacher, a 4s608
6. Eric Granado, a 4s646

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS