Após corrida marcada por pista molhada e muitas disputas em Curitiba, Granado é novamente o destaque do SuperBike Brasil

Eric Granado, da equipe Honda Racing, comemora no pódio da SuperBike Pro, no Paraná. Crédito: Ricardo Santos/Mundo Press

Eric Granado venceu a oitava e penúltima etapa do SuperBike Brasil 2019, ficando ainda mais próximo do tricampeonato da categoria principal, a SuperBike Pro. Com a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP, o piloto da equipe Honda Racing foi o destaque da corrida, marcada por pista molhada e disputas emocionantes. O evento teve como palco o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), neste domingo (10/11).

Esta foi a sétima vitória de Granado na temporada, em nove corridas realizadas. Desta forma, ele avança para a final com vantagem de 34 pontos na liderança da tabela. A etapa decisiva do SuperBike Brasil está marcada para o dia 1º de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Para chegar até o lugar mais alto do pódio, Granado superou muitos desafios. Pole position, ele iniciou a corrida em quarto lugar, mas logo na primeira volta avançou para o terceiro posto. Na segunda volta, após ultrapassar Alexandre Barros, o piloto da Honda Racing foi buscar o então ponteiro da prova, Danilo Lewis.

Eric Granado, da equipe Honda Racing, comemora no pódio da SuperBike Brasil, no Paraná. Crédito: Ricardo Santos/Mundo Press

Foi um duelo à parte, que durou até a volta final. O piloto da Tecfil Havoline Racing, que costuma ter bons desempenhos em pistas molhadas, fez o que pôde, mas acabou superado pelo líder da competição.

No segundo pelotão, Maximiliano Gerardo (#41) e Alex Barros (#4) também travaram uma disputa acirrada. Quem levou a melhor, contudo, foi o uruguaio da Team SPN Racing-598, com motocicleta nova, que ficou com a terceira colocação. Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil, completou o pódio, cruzando a linha de chegada na quinta posição.

“Foi uma corrida e tanto, uma das mais difíceis da temporada. Soubemos controlar bem a situação e conseguir a vitória. Agradeço a equipe Honda Racing e os patrocinadores, mais uma para a conta! Agora vamos para a final com uma boa vantagem”, comemora o piloto.

Eric Granado, da equipe Honda Racing, comemora no pódio da SuperBike Brasil, no Paraná.<br /> Crédito: Ricardo Santos/Mundo Press
Eric Granado, da equipe Honda Racing, comemora no pódio da SuperBike Brasil, no Paraná.
Crédito: Ricardo Santos/Mundo Press

Deixe uma resposta