InícioMotovelocidadeMotoEOficial: Eric Granado estará no Mundial de Superbike 2023

Oficial: Eric Granado estará no Mundial de Superbike 2023

Agora é pra valer. Eric Granado estará no Mundial de Superbike 2023. O piloto brasileiro de 26 anos, assinou com a equipe MIE Racing Honda Team. Vai disputar simultaneamente o World SBK e o mundial de MotoE

Eric Granado vai representar o Brasil no Mundial de Superbike 2023
Eric Granado vai representar o Brasil no Mundial de Superbike 2023

O Brasil terá um piloto para a temporada do Mundial de Superbike 2023, uma das mais importantes provas internacionais do motociclismo. Nesta quinta-feira, 01 de dezembro de 2022, a MIE Racing Honda Team anunciou a contratação de Eric Granado para pilotar a CBR1000RR-R FIREBLADE por 12 etapas no próximo ano.

Com isso, Granado defenderá o país em dois campeonatos mundiais, já que ele está confirmado pela equipe LCR E-Team para a temporada 2023 da Moto-E.

Mundial de Superbike 2023: Eric Granado e Midori Moriwaki, dona da equipe MIE Racing Honda Team
Mundial de Superbike 2023: Eric Granado e Midori Moriwaki, dona da equipe MIE Racing Honda Team

“Estou encantada por contar com Eric na MIE Racing Honda Team. Trabalhamos com Eric na etapa final da temporada de 2020, no Estoril. Ele terminou entre os 15 primeiros na corrida 1 e perto da zona de pontos na corrida 2, o que foi realmente impressionante”, resumiu Midori Moriwaki, dona da equipe.

“Há muito tempo este é meu objetivo” – “Estou muito feliz por participar da minha primeira temporada do Mundial de Superbike 2023. Gostaria de agradecer à Midori (Moriwaki), à Honda e a todos os patrocinadores por me darem esta oportunidade. Há muito tempo é meu objetivo chegar ao Mundial de Superbike”, disse o brasileiro.
“Já venci quatro campeonatos brasileiros de Superbike e disputei o espanhol de SBK nas duas últimas temporadas. É uma categoria que conheço, embora o Campeonato Mundial funcione em um nível muito superior, obviamente. Competi na MIE Racing Honda Team em 2020, na etapa de Portugal do Mundial de SBK, e realmente gostei de ver como todos trabalharam. Será um verdadeiro desafio lutar com pilotos rápidos de nível mundial, mas vou tentar aprender muito com eles e fazer o meu melhor para conseguir resultados sólidos a cada fim de semana. Quero agradecer a todos pelo apoio e agora mal posso esperar para subir na minha Honda e começar a trabalhar”.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Temporada de Eric Granado

Vice-campeão mundial de Moto-E, Eric Granado teve em 2022 uma temporada espetacular. Somando cinco vitórias no campeonato desde 2019, ele dobrou o número em 2022, totalizando agora 10. Granado também soma sete pole positions e 12 voltas mais rápidas – recordes absolutos no campeonato de motos elétricas.
É de Eric ainda o recorde de hat-tricks (pole, volta mais rápida e vitória), com quatro na categoria até o momento – único piloto a conseguir a façanha mais de uma vez nos quatro anos de história deste campeonato iniciado em 2019.
Eric é também o piloto brasileiro com mais conquistas no motociclismo internacional.

Granado assina no GP da Áustria de Moto-E
Granado assina no GP da Áustria 2022 de Moto-E

Confira seus números:
Títulos na carreira: 15 (13 de campeão e 2 de vice-campeão)
Títulos nacionais: 8 (6 de campeão no Brasil)
Títulos internacionais: 7 (5 de campeão e 2 de vice-campeão)
Prêmios: eleito 14 vezes como o melhor piloto pela mídia especializada em diversos pleitos
Destaque: é o piloto brasileiro com mais títulos internacionais na história da motovelocidade

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.