Um dia depois de colocar a bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio da MotoE, Eric Granado repete a dose e vence mais uma vez.

Eric Granado faz história ao vencer as duas últimas corridas da MotoE
Eric Granado vence a segunda corrida da MotoE com Bradley Smith em segundo e Hector Garzo em terceiro

As motos elétricas fizeram jus à categoria e proporcionaram duas corridas “eletrizantes” encerrando a temporada 2019 (e primeira) da MotoE. As duas últimas corridas aconteceram no GP de Valência, na Espanha.

Emocionante foi pouco! O piloto brasileiro Eric Granado que o diga. Na primeira corrida, no sábado, Granado soube dar o bote no momento certo e disparar na ponta faltando 2 voltas para o final.

Eric deixou a briga pelo segundo lugar entre os pilotos Hector Garzo, da Espanha e o britânico Bradley Smith. Mais tarde o espanhol foi desclassificado devido à calibragem irregular dos pneus.

Na corrida de domingo a disputa foi ainda mais acirrada. Granado largou novamente na pole, mas Smith assumiu a ponta a partir da primeira curva. Granado conseguiu seguir o ritmo do piloto britânico deixando o restante do pelotão para trás.

Eric Granado faz história ao vencer as duas últimas corridas da MotoE
Briga entre Eric Granado e Smith pela liderança aconteceu até a última curva.

Na última volta Granado resolveu atacar. A briga entre Smith e Granado pela liderança teve alternância da primeira colocação algumas vezes. E aconteceu até a última curva, quando o brasileiro assumiu a ponta, numa precipitação do britânico que abriu demais a curva, facilitando a vitória do piloto brasileiro.

O pódio foi completado com o espanhol Hector Garzo novamente. O título, primeiro e histórico da MotoE, ficou para o piloto italiano Matteo Ferrari.

Piloto italiano Matteo Ferrari conquista o primeiro título da MotoE
Piloto italiano Matteo Ferrari conquista o primeiro título da MotoE

Com esses dois ótimos resultados, Granado termina o campeonato da MotoE em terceiro. Atrás apenas de Matteo Ferrari e Bradley Smith. O piloto brasileiro já está confirmado para próxima temporada das elétricas em 2020.

Deixe uma resposta