InícioNotíciasCross/ ArenaEnduro FIM: Moto brasileira pela 1ª vez na "copa do mundo" ISDE

Enduro FIM: Moto brasileira pela 1ª vez na “copa do mundo” ISDE

Competir no Enduro FIM representa um momento importante para o mercado motociclístico brasileiro.

Pela primeira vez uma montadora nacional coloca à prova uma moto no ISDE.

Enduro FIM - Time Brasileiro ISDE FIM 2019 Divulgação MXF Motors
Time Brasileiro ISDE FIM 2019
Divulgação MXF Motors

Pela primeira vez uma moto desenvolvida e montada no Brasil participou do ISDE (International Six Days Enduro): evento off-road para motocicletas mais antigo do mundo e considerado a copa do mundo do Enduro FIM.

Trata-se da moto MXF 250RXi da MXF Motors, montadora de veículos off-road com sede em Curitiba (PR). Em sua versão injetada, o veículo passará por duros testes em uma das provas mais difíceis do mundo, e para isso, ganhará grafismo exclusivo com as cores da bandeira do Brasil.

Enduro FIM - MXF 250RXi Divulgação MXF Motors
MXF 250RXi
Divulgação MXF Motors

Disputado desde 1913 e reunindo equipes de várias nacionalidades, a competição deste ano aconteceu em Portugal de 11 a 16 de Novembro, na cidade de Portimão, região de Algarve, destino turístico famoso pelas costas litorâneas, povo hospitaleiro e gastronomia apurada.

Quem pilotou a moto brasileira foi o mineiro Vitor Borges Garcia, que corre pela categoria E1. Ao lado dele, correm Gustavo Pellin, Husqvarna FE 450 4T –  categoria E2, Maurício Fernandes, Husqvarna FE 250 4T – categoria E1 e Jesus Fernandez, Husqvarna TE 300 2T – categoria E3.

Os pilotos brasileiros enfrentaram seis dias de provas e qualquer reparo mecânico como troca de pneus e outros itens devem ser realizados pelos próprios pilotos, tornando a disputa ainda mais complexa.

Enduro FIM - Vitor Garcia Borges, piloto MXF Motors oficial. Divulgação MXF Motors
Vitor Garcia Borges, piloto MXF Motors oficial.
Divulgação MXF Motors

Os dois primeiros dias de provas tiveram um percurso de 290 km por dia, completando 4 voltas, chamado de “The Menhir Route”. Os dias 3 e 4 aconteceram o percurso de 310 km por dia, completando 4 voltas, no “The Monchique Challenge”. No dia 5 o “Crossing the Barrocal”, 280 km por dia, sendo 2 voltas. E completando o desafio, no sexto dia aconteceu o teste de velocidade, disputada em uma pista de motocross. O total percorrido foi de 1.500 Km.

A MXF Motors conta com o apoio da Borilli Racing, Biker Acessórios, Renova Grafix, Belparts, GaiaMX, Baterias Motobatt, Motul, Italian Braap, BMS Racing e Ferzza.

Por: Engenharia de Comunicação

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS