Eric Granado dá show em Interlagos e vence 1ª etapa do SuperBike
Eric Granado vence a primeira etapa do SuperBike Brasil – Créditos: Sampafotos

A estreia da temporada 2018 da categoria SuperBike foi marcada por muita emoção. Foram 14 voltas de bastante disputa na tarde deste domingo (29), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Pódio da primeira etapa do Superbike Brasil: Granado, Barros e Gerardo - Foto: Ricardo Santos
Pódio da primeira etapa do Superbike Brasil: Granado, Barros e Gerardo – Foto: Ricardo Santos

Atual campeão, Eric Granado (#51) manteve o domínio na principal divisão do SBK e venceu a 1ª etapa do ano. Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing, e Maximiliano Gerardo (#41), da Kawawaki Racing Team, completaram o pódio.

O piloto da Honda Racing Brasil largou da ponta do grid, mas passou a primeira metade da corrida vendo os rivais alternarem na liderança. Foi a partir da sétima volta que Eric – que estreou nova moto neste fim de semana – reassumiu a primeira posição e liderou até a bandeirada.

Alex Barros - vovô, mas nem parece! - Créditos - Sampafotos
Alex Barros – vovô, mas nem parece! – Créditos – Sampafotos

Logo atrás, o veterano Alex Barros protagonizou grande duelo com Gerardo pela segunda posição. Ele levou a melhor sobre o uruguaio, que estreia na categoria SuperBike em 2018 e vinha de duas vitórias seguidas na Copa Pirelli.

Eric Granado dá show em Interlagos e vence 1ª etapa do SuperBike
Maxi Gerardo – das 600cc direto para o pódio da Superbike. – Foto: Luiz Felipe / Two Wheels

Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil, ficou com a quarta posição. Diego Pierluigi (#84), da Alex Barros Racing, vinha brigando forte pelas primeiras colocações, mas sofreu com queda ao longo da corrida e terminou em nono no geral.

Pela Extreme, o destaque foi Rodrigo Dazzi (#146), da Ello Racing, que venceu pela primeira vez na categoria. O piloto já vinha de grande resultado na Copa Pirelli, quando bateu o recorde pessoal em Interlagos. Jeferson Friche (#6), da HG Motos Racing / Sky Comp, e Davi Costa (#12), da JC Racing Team, completaram o pódio.

Granado começando bem no Superbike Brasil - Créditos - Sampafotos
Granado começando bem no Superbike Brasil – Créditos – Sampafotos

 

O final de semana foi de bastante trabalho de desenvolvimento da moto, a Fireblade é bem diferente da anterior e tivemos bastante trabalho durante o final de semana para alcançar o resultado esperado. Na corrida pude estudar bastante meus adversário e saber a hora de ultrapassar, no final consegui manter a distância que me garantiu a vitória.”, comenta Eric.

Já nesta terça-feira (01/05), Eric embarca rumo à Espanha para a quarta etapa do Mundial de Motovelocidade, onde disputa a categoria Moto2, pela equipe Forward Racing.
A 2ª etapa do SuperBike Brasil será realizada nos dias 25, 26 e 27 de maio, em Curitiba.

Confira a classificação geral:

1- #51 Eric Granado
2- #4 Alex Barros
3- #41 Maximiliano Gerardo
4- #28 Pedro Sampaio
5- #17 Danilo Lewis
6- #15 Wesley Gutierrez
7- #7 Joelsu “Mitiko”
8- #146 Rodrigo Dazzi
9- #84 Diego Pierluigi
10- #6 Jeferson Friche

Informações: Imprensa SuperBike

Deixe uma resposta