InícioMarcasDucatiEquipe Ducati MotoGP 2022: Bagnaia e Miller continuam

Equipe Ducati MotoGP 2022: Bagnaia e Miller continuam

Pela primeira vez na MotoGP, a pintura Desmosedici GP 22 da equipe de fábrica será na cor original “Ducati Red”. Francesco Bagnaia e Jack Miller, confirmam o segundo ano na equipe Ducati.

A equipe Ducati Lenovo apresentou oficialmente a sua nova temporada esportiva, a vigésima da equipe Borgo Panigale na MotoGP desde a sua estreia em 2003, com um emocionante vídeo compartilhado nas principais plataformas sociais Ducati e Ducati Corse, e transmitido simultaneamente nas páginas da web e canais oficiais do YouTube da Ducati e MotoGP.

Equipe Ducati MotoGP para 2022. Bagnaia e Miller continuam na equipe oficial.
Equipe Ducati MotoGP para 2022. Bagnaia e Miller continuam na equipe oficial.

No vídeo, a voz narrativa é a da paixão que, aliada ao talento, competência, dedicação e determinação, é o ingrediente secreto da equipe que há 20 anos carrega com orgulho a bandeira italiana em circuitos de todo o mundo. O vídeo também traça os momentos mais marcantes do ano passado, como as vitórias dos títulos de Equipes e Construtores e os sucessos alcançados por  (vice-campeão mundial de MotoGP 2021 com 9 pódios e 4 vitórias) e Jack Miller (quarto no Campeonato do ano passado com 5 pódios incluindo 2 vitórias). Ambos os pilotos continuarão a usar as cores oficiais da equipe Ducati em 2022, pela segunda temporada consecutiva.

A grande novidade da pintura Desmosedici GP 2022 é representada por sua cor: pela primeira vez, a Desmosedici GP usa a cor “Ducati Red” no MotoGP, na tonalidade original que sempre caracterizou as motos de linha produzidas pelo fabricante Borgo Panigale. O vídeo também revela os momentos da pintura das carenagens das motos, antevista no dia 31 de janeiro e que estreou na pista nos dias 5 e 6 de fevereiro durante os testes de pré-temporada na Malásia.

Jack Miller - Equipe Ducati 2022 - Pintura Desmosedici GP 22 da equipe de fábrica será na cor original "Ducati Red"
Jack Miller – Equipe Ducati 2022 – Pintura Desmosedici GP 22 da equipe de fábrica será na cor original “Ducati Red”

Em 2022, a Ducati Lenovo Team também continuará a se beneficiar do suporte inestimável de seu parceiro principal Lenovo, líder mundial em tecnologia no mercado de dispositivos, serviços, soluções e infraestruturas. Graças às suas tecnologias inteligentes, a Lenovo foi fundamental para permitir que a equipe italiana atingisse os sucessos alcançados na última temporada. Em 2022, a Lenovo continuará trabalhando em estreita colaboração com a equipe técnica da Ducati Corse, visando também consolidar e avançar o projeto “Remote Garage”, solução que permite aos engenheiros receber dados da motocicleta em tempo real e interagir com a garagem.

Depois de Sepang, os pilotos da Ducati Lenovo Team estarão de volta à pista de 11 a 13 de fevereiro para três dias de testes no novíssimo Mandalika Street Circuit em Lombok (Indonésia), enquanto a primeira corrida do Campeonato de 2022, que inclui vinte e um GPs, será realizada de 4 a 6 de março, como de costume à noite, no Circuito Internacional de Losail, em Doha (Qatar).

Vídeo de apresentação da Equipe Ducati MotoGP para 2022:

 

Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team)
“Estou feliz pelo início desta nova temporada. Fechamos 2021 com uma nota positiva e espero poder retomar 2022 também. Junto com minha equipe cresci muito no ano passado: estou muito feliz com a equipe e estou convencido de que juntos podemos fazer coisas muito boas. A Desmosedici GP nesta nova cor está ainda mais bonita e mal posso esperar para voltar a correr com ela. O objetivo para esta temporada será, como sempre, melhorar constantemente e ser competitivo em todas as corridas. Teremos como objetivo trazer de volta a Borgo Panigale o título de pilotos de MotoGP, bem como o título de Equipes e Construtores”.

Jack Miller (#43 Ducati Lenovo Team)
“O campeonato está finalmente prestes a recomeçar e me sinto mais preparado do que nunca para enfrentar esta nova temporada. Ter mais um ano de experiência no MotoGP definitivamente me faz sentir mais forte e, além disso, sinto que melhorei muito fisicamente e mentalmente em relação a 2021. Este será meu segundo ano junto com a Ducati Lenovo Team, um grupo de pessoas verdadeiramente apaixonadas e o qual tenho a sorte de fazer parte. Pertencer à equipe oficial da Ducati é motivo de orgulho e significa também ter o apoio de inúmeros adeptos, não só na Itália, mas em todo o mundo. Mal posso esperar para março entrar na pista para a primeira corrida do ano no Catar!”

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS