InícioMarcasDafraDafra NH 190 2024: um Desafio para a Honda XRE 190? Conheça...

Dafra NH 190 2024: um Desafio para a Honda XRE 190? Conheça Melhor

A Dafra NH 190 2024 chegou de maneira discreta, mas em plenas condições de desafiar as concorrentes. Veja porque.

Dafra NH 190 2024
Dafra NH 190 2024

A Dafra lançou a NH 190 em parceria com a taiwanesa SYM em 2020. Não teve alarde em seu lançamento e atualmente, apesar de ser uma boa opção frente às concorrentes de cilindrada e potência próximas, NH 190 2024 ocupa um lugar discreto pela marca. Desde o seu lançamento, a parte tecnológica mudou pouco. Disponível nas cores cinza e azul com branco.

Desempenho do Motor

Um dos pontos altos da Dafra NH 190 2024 é seu motor arrefecido a água, o que na teoria, garante maior durabilidade. Assim como na XRE 190, o motor da NH 190 é um monocilíndrico de 4 válvulas e 183 cm³. Câmbio de 6 marchas com injeção eletrônica.

Em outra comparação direta com XRE 190, a potência da NH é um pouco maior: 18 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,6 kgf.m a 7.500 rpm, enquanto que a XRE entrega16,4 cv a 8.500 rpm (Etanol). O torque é praticamente o mesmo.

Assim como na Honda XRE 190, ela vem com partida elétrica. Sistema de suspensão dianteira telescópica e traseira monoamortecida. Tanque com capacidade de 11 litros.

Painel digital da NH 190 2024
Painel digital da NH 190 2024

Com um conjunto ótico full LED, carregador USB e painel totalmente digital, a NH 190 2024 se destaca pela sua tecnologia embarcada. Seus freios contam com o sistema combinado (FH-CBS). No quesito freios, a XRE 190 já conta com sistema ABS.

Dafra NH 190
Dafra NH 190 2024

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Veja Também:
Dafra lança a on-off road NH 300 por R$ 23.990; disponível na 2ª quinzena de abril
Novidades Dafra: Cruisym 300 e NH 300 para o Brasil
Dafra NH 300: Parcelas de R$ 535 Reais; Promoção até o Final de Janeiro de 2024
Nova Dafra Apache RTR 200 2023 ABS a partir de R$ 18.490. Conheça agora!
Cruisym 300: Dafra antecipa o lançamento do Scooter por R$ 32.490

Ergonomia

Com uma altura de 1.357 mm, largura de 900 mm e comprimento de 2.068 mm, a Dafra NH 190 2024 utiliza chassi tipo diamante e oferece uma presença imponente na estrada ou ambiente urbano. Seu guidão largo e alto, aliado a uma postura trail, proporciona uma boa experiência de pilotagem.

Apesar de ser um pouco mais pesada que XRE, com 141 kg de peso seco, a NH 190 oferece estabilidade e controle em diversas condições de terreno.

 NH 190 2024
NH 190 2024

Preço e Distribuição

Existem 2 pontos a serem considerados: a diferença de preço, mas também a diferença de lojas, atendimento e distribuição.

A NH 190 2024 tem o preço sugerido de R$ 17.990, sem taxas e sem o frete. Já a XRE 190 2024 está com preço a partir de R$ 20.770 para a versão standard e R$ 21.270 na versão Adventure. Também sem impostos ou frete. A diferença é de quase 3 mil reais (R$ 2.870) para versão mais simples e isso é indiscutível.

Mas no caso da distribuição, a Honda leva vantagem. Afinal tem um número enorme de lojas espalhados por todo o Brasil. Coisa que a Dafra, apesar de estar no mercado brasileiro à tanto tempo, não tem.

Para encontrar uma concessionária Dafra, acesse ESTE LINK.

Especificações Técnicas – Dafra NH 190 2024

Motor: 4 tempos, monocilíndrico, 4 válvulas, arrefecimento líquido
Cilindrada: 183 cm³
Potência máxima: 18 cv a 8.500 rpm
Torque máximo: 1,6 kgf.M a 7.500 rpm
Transmissão: manual de 6 marchas
Sistema de partida: elétrica
Chassi: diamond
Suspensão dianteira: telescópica, 135mm
Suspensão traseira: braço oscilante/monoamortecida, 145mm
Rodas: aço, raiadas
Freios: fh-cbs
Tanque de combustível: 11 l
Peso seco: 141 kg
Altura: 1357 mm
Largura: 900 mm
Comprimento: 2068 mm
Distância entre eixos: 1405 mm
Altura mínima do solo: 180 mm
Altura do assento: 820 mm
Pneu dianteiro: 100/90-19 57 h
Pneu traseiro: 130/80-17 65 h
Iluminação: farol, luzes de posição, piscas e lanternas em LED

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS