InícioMarcasHondaConheça os modelos Honda Scrambler que deverão ser lançados em breve

Conheça os modelos Honda Scrambler que deverão ser lançados em breve

A Honda asiática está preparando mais uma novidade: os modelos Honda Scrambler, que devem se basear na plataforma da Bobber Rebel, lançada em 2017.

A Honda lançou em 2017 a Bobber Rebel e, desde então, essas motocicletas de 250cc e 500cc não têm alcançado o sucesso esperado pela marca. Atendendo à crescente popularidade das motos tipo Scrambler em todo o mundo, as Honda Scrambler estão a caminho, de acordo com publicações do site japonês Autoby.

A Honda está atualmente desenvolvendo duas motocicletas Scrambler baseadas em motores de 250cc e 500cc. Essas motocicletas terão sua base na série Rebel da Honda para reduzir os custos de produção envolvidos.

Honda Scrambler CL 500
Honda Scrambler CL 500
Honda DREAM CL450 - 1970
Honda DREAM CL450 – 1970

Projeto Honda Scrambler

A Honda usará os modelos de design de sua já popular série Dream CL. A série Dream CL tem sido uma das favoritas entre o mercado asiático e os mercados globais. Lançadas nos anos 60, essas motocicletas da série Dream CL apresentam um design clássico atemporal com envolvimentos minimalistas do painel ao corpo da moto – veja as comparações das fotos.

O farol redondo, painel de instrumentos duplo, guidão grande e largo, assento único plano, tanque de combustível em forma de lágrima e design de escape duplo sob o assento são os principais pontos de atração no design das motocicletas da série Dream CL.

Essas dicas de estilo também são antecipadas nas renderizações online das próximas motocicletas scrambler. Nos casos em que a série CL utilizou rodas de raios clássicos, as motocicletas scrambler devem usar rodas de liga leve para cumprir a linguagem de projeto scrambler.

Com o design levado adiante da série CL e os fundamentos das motocicletas da série Rebel, valerá a pena esperar por essas próximas motocicletas scrambler para os entusiastas da Honda.

Motor Honda Scrambler e Especificações

A Honda está desenvolvendo duas plataformas diferentes para suas próximas motocicletas da série Scrambler. A primeira motocicleta atenderá ao segmento de Scrambler de nível básico (Scrambler CL 250) e contará com um motor a gasolina DOHC monocilíndrico de 249 cc. Este motor é capaz de produzir uma potência máxima de 26 cv e um torque máximo de 22 Nm na torneira. A Honda deve usar uma caixa de câmbio de 6 velocidades.

Da mesma forma, a moto Scrambler (Scrambler CL 500) maior contará com um motor de 471 cc que produz uma potência máxima de 46 cv e um torque máximo de 43 nm. Este motor também pode ser visto na Honda CB500X. A transmissão deve ser de 6 velocidades com embreagem deslizante e auxiliar.

Honda Scrambler CL 250
Honda Scrambler CL 250
Honda DREAM CL250 - 1968
Honda DREAM CL250 – 1968

As versões Scrambler usarão um garfo telescópico na frente e molas associadas ao braço oscilante na traseira como uma configuração de suspensão. A Honda também equipará essas duas motocicletas com freios a disco na dianteira e na traseira com um sistema ABS de canal duplo para auxiliar na segurança do piloto.

Também se pode esperar faróis de LED, juntamente com os indicadores de direção de LED, enquanto o painel de instrumentos deve usar uma tela LCD robusta com várias informações para o piloto em movimento.

Essas próximas motos estão sendo desenvolvidas principalmente para os mercados asiáticos; especificamente para o mercado japonês onde as operações da Honda estão em alta há anos.

Não existem informações de que podem vir ao Brasil. Mas a Honda costuma surpreender seus fãs brasileiros, portanto, cruzem os dedos!

Fotos: Autoby (Japão)

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.