A Bajaj Dominar 400 em 2025 continua sendo o modelo mais vendido da marca indiana no país. Com seu novo preço sugerido de R$ 26.000, a líder de vendas da Bajaj tem especificações que consolidam sua posição no mercado.
A Bajaj Dominar 400 em 2025 mantém sua posição como referência na categoria touring, consolidando-se como o carro-chefe da marca indiana no Brasil. Desde sua chegada ao país, a motocicleta tem mostrado um desempenho sólido, respondendo por 62% das vendas da Bajaj em 2024. O novo preço sugerido em 2025 é de R$ 26.000, mais taxas de frete, o modelo apresenta um conjunto técnico robusto, desempenho confiável e características tanto para estradas quanto para a cidade.

Com um motor de 40 cv e uma série de melhorias ao longo dos anos, a Dominar 400 é reconhecida por sua proposta equilibrada. A iluminação full LED, o câmbio de 6 velocidades e a embreagem assistida e deslizante são apenas alguns dos diferenciais que fazem dela uma opção sólida para quem busca desempenho e estilo em uma única moto.

Um pouco da história da Bajaj Dominar 400
A trajetória da Bajaj Dominar 400 começou como um conceito apresentado na 12ª Auto Expo, em fevereiro de 2014, sob o nome Pulsar CS400. Naquela época, a linha Dominar ainda não existia, e o modelo era apenas uma promessa no portfólio da Bajaj. Foi somente no final de 2016 que o nome atual foi adotado, marcando uma nova fase para a motocicleta.

O primeiro modelo, lançado em 2016, utilizava um motor derivado da KTM 390 Duke, com comando OHC e 35 cv de potência. Em 2019, a moto passou por uma atualização significativa, incluindo suspensão dianteira invertida e aumento de potência para 40 cv. Em 2022, a Dominar 400 chegou ao Brasil em sua configuração atual, trazendo pneus Pirelli Diablo Rosso II, enquanto o modelo internacional utiliza pneus MRF.
O motor
O motor monocilíndrico de 373,3 cc continua como um dos pontos fortes da Bajaj Dominar 400 em 2025. Com 40 cv de potência a 8.800 rpm e torque de 3,5 kgf.m a 6.500 rpm, a motocicleta entrega um desempenho consistente, ideal para viagens longas e deslocamentos urbanos. O câmbio de 6 velocidades, combinado com a embreagem assistida e deslizante, oferece trocas suaves e maior controle, especialmente em situações de frenagem ou redução de marcha.

Outro ponto relevante é o tanque de 13 litros, que garante uma autonomia adequada para viagens médias, enquanto o peso seco de 184 kg proporciona estabilidade em rodovias e facilidade de manobra em trajetos urbanos.
Veja Também:
- Bajaj aumentou os preços no Brasil. Modelos Dominar 2025 têm Novos Valores
- Hero Mavrick 440: Conheça a naked que pode vir para o Brasil. Detalhes, Fotos e Ficha técnica
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Design e tecnologia
No quesito design, a Dominar 400 se destaca pelo visual robusto e moderno, com iluminação full LED e painel digital LCD bipartido. Um diferencial exclusivo da versão brasileira é a inclusão de uma trava de capacete no protetor lateral do motor, reforçando a praticidade para os usuários.

A suspensão dianteira invertida com tubos de 43 mm e curso de 135 mm proporciona conforto e estabilidade, especialmente em terrenos irregulares. Já na traseira, o sistema Mono Shock ajustável com Nitrox complementa a experiência de pilotagem, oferecendo uma condução mais confortável e segura.
No sistema de frenagem, a Dominar 400 conta com freios ABS nas rodas dianteira e traseira, garantindo maior segurança em condições adversas. Os discos de 320 mm na frente e 230 mm atrás oferecem potência de frenagem suficiente para parar a motocicleta com eficiência, mesmo em velocidades mais altas.
Em 2024, somente a Bajaj Dominar 400 vendeu 6.863 unidades, representando um salto de 157% comparado ao ano anterior.
Dominar 400 – Ficha Técnica
MOTOR
Tipo: Monocilíndrico DOHC, 4 tempos, refrigerado a líquido, FI
Cilindrada: 373,27 cc
Potência Máxima: 40 CV @ 8.800 rpm
Torque Máximo: 3,569 Kgf.m @ 6.500 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrica
Combustível: Gasolina
SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V 8 Ah VRLA
Farol: LED, AutoHeadlamp On (AHO)
DIMENSÕES
Comprimento x Largura x Altura: 2156 mm x 863 mm x 1243 mm
Distância entre eixos: 1453 mm
Distância mínima do solo: 157 mm
Peso em Ordem de Marcha: 192 Kg
Tanque de combustível: 13 litros
CHASSI
Suspensão Dianteira/Curso: Telescópica, Garfo Invertido (USD), 43 mm
Suspensão Traseira/Curso: Monochoque com Nitrox
Freio Dianteiro/Diâmetro: ABS, Ø320 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: ABS, Ø230 mm
Pneu Dianteiro: 110/70 – R17, 54S – Sem Câmera
Pneu Traseiro: 150/60 – R17, 66S – Sem Câmera