InícioMotovelocidadeMotoGPBagnaia conquista vitória no GP da Inglaterra, em Silverstone

Bagnaia conquista vitória no GP da Inglaterra, em Silverstone

O piloto italiano Francesco Bagnaia voltou a dar esperança ao mundial de MotoGP ao vencer o Grande Prêmio da Grã-Bretanha.

Bagnaia conquista sua 4ª vitória na MotoGP em 2022
Bagnaia conquista sua 4ª vitória na MotoGP em 2022

O piloto da Aprilia, Maverick Viñales, terminou em segundo, enquanto Jack Miller garantiu o segundo pódio para a Ducati Lenovo.

O líder do campeonato Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) terminou em oitavo depois de cumprir a penalidade de volta longa. A maior perda, foi do pole position Johann Zarco (Prima Pramac Racing), que foi obrigado a desistir depois de uma queda quando ainda liderava o GP da Grã Bretanha.

Maverick Viñales terminou em segundo
Maverick Viñales terminou em segundo

A Ducati atingiu um marco importante no Grande Prêmio da Inglaterra, disputado no histórico circuito de Silverstone: graças à vitória de Pecco Bagnaia, (a sua 4ª nessa temporada), a construtora de Borgo Panigale alcançou o seu 200º pódio no MotoGP.

Largando em 5º no grid, Pecco fez uma corrida impecável. Com sua oitava vitória de MotoGP, Bagnaia subiu para terceiro na classificação geral, 49 pontos atrás do líder Quartararo, e se tornou o terceiro piloto a vencer mais corridas de MotoGP pela da Ducati.

Francesco Bagnaia (#63 Ducati Lenovo Team) – 1º
“Eu não esperava vencer hoje. Até ontem eu teria ficado feliz com um resultado entre os cinco primeiros. Decidimos correr com um pneu médio na frente porque não tínhamos certeza se o macio poderia aguentar até o fim, e no começo não estava feliz com essa decisão, mas durante corrida acabou sendo a escolha certa porque, no final, me permitiu continuar rápido mesmo com o pneu traseiro gasto. Agradeço minha equipe porque estava lutando muito e graças ao apoio deles, consegui vencer isso, que é um dos melhores da minha carreira.” 

Top 10 da etapa Britânica – MotoGP:

1. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team)
2. Maverick Viñales (Aprilia Racing) + 0,426
3. Jack Miller (Ducati Lenovo Team) + 0,614
4. Enea Bastianini (Gresini Racing MotoGP™) + 1,651
5. Jorge Martin (Antes da Pramac Racing ) ) + 1.750
6. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing) + 3.021
7. Alex Rins (Suzuki Ecstar Team) + 3.021
8. Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP™) + 3.819
9. Aleix Espargaró (Aprilia Racing) + 3.958
10. Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) + 6,646

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS