InícioMarcasBendaMarca chinesa Benda chega ao Brasil? Listamos 5 motos que gostaríamos de...

Marca chinesa Benda chega ao Brasil? Listamos 5 motos que gostaríamos de ver por aqui

A Benda já registrou a marca no INPI e tem excelentes opções de motos que podem chegar ao Brasil. Quem sabe teremos esses modelos ainda 2026?

Benda pode estar se preparando para entrar no mercado brasileiro. A fabricante chinesa já registrou oficialmente sua marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), passo que garante proteção jurídica no país, mas não confirma início imediato das operações.

Marca chinesa Benda chega ao Brasil? - Divulgação
Marca chinesa Benda chega ao Brasil? – Divulgação

O procedimento foi realizado pela Hangzhou Saturn Power Technology Co., Ltd., empresa responsável pela produção das motocicletas da Benda. Esse tipo de registro é comum entre marcas que estudam expansão internacional.

Informações divulgadas pelo canal de Youtube Papo na Moto indicam que a Benda poderia apresentar seus modelos no Festival Interlagos, previsto para agosto de 2026. Porém até o momento, não encontramos confirmação oficial.

Registro da BENDA no INPI - Reprodução
Registro da BENDA no INPI – Reprodução

Registro da marca e contexto

O registro da Benda no INPI é o único documento oficial relacionado à possível chegada ao Brasil. Ele assegura o uso da marca em território nacional, mas não significa, automaticamente, comercialização.

Destaque no último EICMA, Salão de Milão 2025, a Benda tem uma linha de motos em sua maior parte voltada ao publico custom moderno.

Benda no EICMA 2025 - Divulgação
Benda no EICMA 2025 – Divulgação

Caso avance no processo de entrada no país, a Benda ainda precisará cumprir etapas como homologação junto aos órgãos reguladores, definição de estratégia comercial e estrutura de pós-venda.

Vamos conhecer algumas possíveis motos, caso a marca realmente chegue ao Brasil.

Rock 250

A Rock 250 surge como possível modelo de entrada da marca no Brasil.

Rock 250 - Divulgação
Rock 250 – Divulgação

Equipada com motor V-Twin de 249 cc, entrega 25,8 cv a 9.000 rpm e torque de 2,5 kgf.m a 5.500 rpm. A transmissão é por correia.

O modelo conta com freios ABS nas duas rodas, suspensão dianteira invertida e painel digital. Há versões com câmbio CVT voltadas ao uso urbano.

NapoleonBob 250

A NapoleonBob 250 segue a proposta bobber dentro da linha Benda.

NapoleonBob 250 - Divulgação
NapoleonBob 250 – Divulgação

Utiliza motor V-Twin de 249 cc, com 25,5 cv de potência e torque de 2,5 kgf.m a 5.500 rpm. A velocidade máxima declarada é de 120 km/h.

O modelo se destaca pelo assento flutuante baixo e pneus de grandes dimensões, além de garfo telescópico frontal.

NapoleonBob 500

A NapoleonBob 500 amplia a oferta da Benda em cilindrada intermediária.

NapoleonBob 500 - Divulgação
NapoleonBob 500 – Divulgação

O motor é um V2 de 448 cc, com 50 cv de potência e 4,2 kgf.m de torque. A velocidade máxima informada é de 145 km/h.

O conjunto mantém o estilo bobber, com assento curto flutuante, garfo estilo scabbard e guidão Flying Wing.

Dark Flag 500

Entre os modelos de maior apelo técnico da Benda está a Dark Flag 500.

Dark Flag 500 - Divulgação
Dark Flag 500 – Divulgação

Ela utiliza motor V4 de 496,4 cc, 16 válvulas e refrigeração líquida. A potência declarada é de 54,4 cv a 10.000 rpm, com torque de 4,2 kgf.m a 7.500 rpm.

A velocidade máxima chega a 165 km/h. O modelo também conta com sistema de suspensão eletrônica adaptativa.

LFC 700

A LFC 700 é um dos modelos de maior repercussão internacional da Benda.

LFC 700 - Divulgação
LFC 700 – Divulgação

Equipada com motor de quatro cilindros em linha de 676 cc, entrega 85 cv a 10.300 rpm e torque de 6,1 kgf.m a 8.600 rpm.

Um dos diferenciais técnicos é o pneu traseiro de 310 mm de largura. O modelo inclui suspensão KYB, freios Brembo e painel TFT.

Próximos passos

Até o momento, a Benda não anunciou oficialmente a sua chegada, rede de concessionárias ou cronograma de lançamento no Brasil.

Rock 250 - Divulgação
Rock 250 – Divulgação

Se confirmada a operação, os modelos apresentados se mostram como opção para compor o portfólio inicial da marca no país, ampliando a oferta no segmento custom e cruiser de média cilindrada.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já foi radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Entrou e abraçou o mundo 2 rodas por influencia do irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS