A Yadea Keeness já está disponível no mercado brasileiro com visual naked, produção local em Manaus e desempenho semelhante a uma 125cc.
A chinesa Yadea, maior fabricante mundial de motos elétricas, chegou ao Brasil discretamente no Festival Interlagos Motos 2025. Da mesma forma, segue trazendo seus modelos e inaugurando lojas. Já são 15 concessionárias espalhadas pelo Brasil, sendo 8 no estado de São Paulo. Entre motos e scooters autopropelidos, são 6 modelos disponíveis por aqui.

O destaque, sem dúvida é a Yadea Keeness. O modelo é voltado para quem busca alternativa urbana com desempenho similar a uma 125cc, e vem com recursos como bateria removível e painel digital.
O lançamento já aparece nas lojas e na rede de concessionárias da marca, ampliando a oferta de elétricas no país.

Design e produção nacional
A Yadea Keeness tem visual inspirado em aviões caças, com linhas nítidas e superfícies bem definidas, e recebeu o prêmio de design Red Dot em 2023.
O modelo é produzido em Manaus (AM), já está disponível nas lojas, com três opções de cores: branca, preta e cobre.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Motor e desempenho
O motor elétrico central é um dos destaques da Yadea Keeness, com potência nominal de 5500 W e pico de 11000 W (equivalente a cerca de 14,9 cv), oferecendo desempenho próximo ao de uma 125cc.
Segundo a fabricante, a Keeness acelera de 0 a 50 km/h em três segundos e sua velocidade máxima é de 100 km/h. A Yadea não disponibilizou o seu peso total.

Bateria e autonomia
A motocicleta traz espaço de armazenamento com capacidade para 16 litros e pode levar duas baterias removíveis de íons de lítio, o que amplia a versatilidade no uso diário.

A Yadea afirma que a Keeness entrega autonomia de 129 quilômetros e que as baterias removíveis de íons de lítio pesam cerca de 20% a menos do que as de chumbo, além de reaproveitar a energia da frenagem para estender a autonomia.
Chassi e equipamentos
No conjunto ciclístico, a Yadea Keeness tem ergonomia de moto naked, com rodas de 17 polegadas e pneus sem câmara, e freios, a disco em ambas as rodas, tem sistema de frenagem combinado (CBS).
O pacote inclui iluminação full-LED, painel totalmente digital e chave de presença.

Preço
A Keeness chega ao mercado com preço sugerido de R$ 28.900, valor que a posiciona acima de populares 150cc e 160cc, e em patamar de valores parecido com alguns modelos de 250cc e 300cc.

Apesar do custo inicial mais alto, a Yadea justifica que a ausência de combustível e a menor manutenção podem compensar o investimento, dependendo do uso e da quilometragem diária.
Descubra mais sobre Tudo de Motos - Tudo Sobre Motos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

