Novos modelos da linha 500 ainda não estão com os preços definidos, mas a data de lançamento é agosto de 2024.
A Kawasaki aproveitou o Festival Interlagos para mostrar mais 2 de seus modelos, Z500 e Ninja 500, que logo farão parte do portfólio da marca aqui no Brasil: a naked Z500 e a Ninja 500.
Ambos os modelos foram apresentados no final do ano passado, no Salão de Milão 2023, e segundo a Kawasaki Brasil, estão prometidos para chegar ao nosso mercado já no mês de agosto de 2024. Os preços porém, não foram revelados.
A linha 500 é uma evolução da linha 400 que temos por aqui com a Z400 e a Ninja 400. Atualmente no Brasil, a Kawasaki Z 400 custa a partir de R$ 33.490, enquanto a Ninja 400 parte de R$ 34.990.
Sobre a Z500 e Ninja 500
Z500
A Kawasaki Z500 é uma motocicleta leve, ágil e compacta, ideal para o uso diário sem sacrificar a emoção de pilotar. Com 51 cv a 10.000 RPM e torque máximo de 4,3 kgf.m a 7.500 RPM, a Z500 é alimentada por uma injeção eletrônica de corpo duplo de 32 mm.
Os freios contam com ABS, com disco dianteiro de 310 mm e traseiro de 220 mm, ambos com pinça de pistão duplo. A tecnologia Ergo Fit assegura conforto para pilotos de diferentes estaturas, enquanto os pneus de 110/70-17 na dianteira e 150/60-17 na traseira, montados em rodas de liga, proporcionam confiança e resposta.
O chassi em treliça de aço é visível em meio às carenagens minimalistas, servindo como moldura para o motor. As linhas retas ressaltam a agressividade visual do modelo, conferindo a famosa “posição de predador ao ataque”.
Ninja 500
A Ninja 500 vem equipada com um motor bicilíndrico paralelo de 451 cc, desenvolvendo 51 cv a 10.000 RPM e torque máximo de 4,3 kgf.m a 7.500 RPM, também alimentada pela injeção eletrônica de corpo duplo de 32 mm. O câmbio de 6 velocidades proporciona uma condução esportiva para quem busca emoção, mas também atende aqueles que preferem uma viagem tranquila.
Entre as assistências ao piloto, destacam-se a embreagem assistida deslizante, o indicador de modo econômico de pilotagem e a conectividade com smartphone via Rideology The App.
Os freios a disco, com disco dianteiro de 310 mm e traseiro de 220 mm, ambos com pinça de pistão duplo e ABS. Os pneus de 110/70-17 na dianteira e 150/60-17 na traseira, montados em rodas de liga, oferecem a confiança e a resposta desejadas pelos pilotos.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
- Kawasaki Z900RS R Edition; Conheça a versão Especial da Retrô da Kawasaki
- Kawasaki deverá apresentar uma nova supernaked de 200cv no Festival Interlagos
- Kawasaki Ninja ZX-4R chega ao Brasil com potência de Superbike; Conheça todos os detalhes
- Kawasaki Brasil disponibiliza a Ninja ZX-10R Edição Especial de 40 anos da Ninja